Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

2º Festival Pantokrator de Futsal, união , fé e esportivade tudo junto.

Felipe Rufino, dando as boas-vindas aos particpantes
No dia 18 de agosto, a Comunidade Pantokrator – Missão de Santos – realizou o 2º Festival Pantokrator de Futsal, com o lema: “Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Col. 3, 17).

Participaram do evento, as equipes das Paróquias de toda baixada santista, Sociedade São Vicente de Paulo, Igreja Matriz do Guarujá, os jovens da Capela Cristo Rei de Praia Grande, Grupo de Jovens JOB de São Vicente e Paróquia São Thiago der Santos, ao todo foram cinco times.

Os times se enfrentaram em sistema de chave única e os dois melhores foram para a final numa disputa acirrada.

A equipe da capela Cristo Rei de Praia Grande , começou as preliminares do Festival com uma derrota e um empate, mas, após isso, engatou uma sequência de duas vitórias. Classificou-se em segundo lugar com 7 pontos.

A final não poderia ter sido mais emocionante: o time da capela Cristo Rei enfrentou justamente a equipe que o derrotou na primeira etapa e que obtivera, até então, a melhor campanha, a Sociedade São Vicente de Paulo de Guarujá.

Com uma vitória convincente os jovens da Capela Cristo Rei se se tornaram Campeões e receberam ainda dois prêmios: O de melhor jogador para Flavio Antonio e o de melhor goleiro para Douglas Oliveira.

O saldo deste Festival foi altamente positivo: uma oportunidade de plantar a semente da Palavra de Deus, confraternizar as comunidades e ser solidário, pois os fundos e alimentos arrecadados foram revertidos para as obras da Comunidade Pantokrator em Santos.

“O carisma de nossa Comunidade envolve muito a Santidade Comum, que a santidade nas pequenas coisas do dia a dia. Por isso, utilizamos o futebol, que é algo  que em geral o homem gosta muito , e a nossa comunidade não é diferente. Ficamos muito felizes, pois os membros destas equipes conseguiram, experimentar e vivenciar que é possível dar um testemunho autêntico da sua fé também na prática de esporte”, completou Felipe Santos, organizador do evento e Discípulo da Comunidade Pantokrator.

A TODOS  OS PARTICIPANTES PARABÉNS , PELO ÓTIMO DESEMPENHO DE FÉ, AMIZADE E ESPORTIVIDADE!!!



Nenhum comentário: