Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Paratleta de PG é convocado para Mundial Escolar de Natação

Luiz Ramirez representa a Cidade em evento na Inglaterra

Paratleta compete na cidade de shaffield, em setembro
Integrante da equipe de natação para pessoas com deficiência (PcD) de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc; Associação Paradesportista do Litoral Paulista – APLP) e da seleção brasileira, Luiz Henrique Sieiro Lopes Ramirez, 18 anos, classe S14 (deficiência intelectual), foi convocado para disputar o Campeonato Mundial Escolar, que ocorre de 12 a 15 de setembro, em Sheffield, na Inglaterra.

O paratleta praia-grandense, que foi chamado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), já realizou período de treinamento com o selecionado nacional em Maringá, no Paraná. Outras informações podem ser obtidas no site www.2013schoolgames.com. Vale frisar que o time de natação local tem como responsável Silvia Schich Rodrigues com auxílio de Henrique Manaroulas.

Dados - Ramirez é natural de Peruíbe, mas reside em Praia Grande há mais de seis anos. Estudante da Escola Estadual Balneário das Palmeiras, nasceu em 6 de novembro de 1994. O irmão Vinicius também integra a seleção local. Treina diariamente na piscina municipal (Bairro Mirim). Ele ocupa o 28º lugar no ranking do país e detém o recorde nacional nos 200 metros medley, com 2min42seg76, estabelecido em abril deste ano, no Campeonato Aberto Internacional.

Nesta temporada ainda, conquistou três medalhas de bronze (100 peito, 200 livres e 200 medley) no Open de Natação, na Argentina. No Campeonato Aberto Internacional de Natação, além de ganhar os 200 medley, foi vice-campeão nos 100 costas, 100 peito e 200 livres. Nos Jogos Regionais, venceu as disputas de 100 peito, 100 borboleta e 200 livres. Na primeira etapa da fase nacional do Circuito Paraolímpico Loterias Caixa Brasil, conquistou ouro nos 100 costas, prata nos 100 peito, bronzes nos 200 medley e 200 livres. 

Nenhum comentário: