Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Atleta de PG ganha medalha de ouro no Jiu-Jitsu

Victor de Matos destaca-se na Copa Paulista sem Kimono
 
 
Atleta da cidade destaca-se em evento estadual
O atleta de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL, Equipe Checkmat, Bear Quitugua, Fort Local, Morcelli & Morcelli, Orion Administração de Benefícios e Osan), Victor de Matos, o Vitinho, 25 anos, peso leve (até 76 quilos), faixa marrom, conquistou medalha de ouro na 2ª Copa Aberta de Jiu-Jitsu Sem Kimono. A disputa finalizada no último domingo (4), ocorreu no Ginásio do Tênis Clube de São Paulo, na Capital.

“Estou muito feliz por mais esta conquista”, destacou Vitinho. “A competição teve um bom nível técnico e eu consegui desenvolver as técnicas treinadas a exaustão. Tenho trabalhado forte em busca de uma evolução da minha luta. Agradeço o apoio da minha família, amigos, patrocinadores e companheiros de treino”.

Dados - Natural de Praia Grande, Matos pratica Jiu-Jitsu há cinco temporadas. Treina em Santos, com o professor Rodrigo Cavaca (campeão mundial 2010, faixa preta), na Academia Cavaca Fighters. Estudante de Educação Física na Universidade Metropolitana de Santos (Fefis/Unimes) e faz estágio na Academia Physical Planet Unimes.

Neste ano, Vitinho foi campeão do Ubatuba Summer Fight, do Campeonato Sul-Americano Aberto de Submission (luta de submissão), da Copa Aberta Sem Quimono e da primeira etapa do Circuito Paulista Aberto. Em 2012, sagrou-se campeão paulista (Federação Estadual - FPJJ) e do Nacional Open. Em Portugal, representando a seleção brasileira, Vitinho venceu a etapa de Lisboa do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu. Ganhou a medalha no Confronto de Nações, um evento onde a delegação de cada país forma uma equipe com cinco pessoas, divididas por peso e faixa.

Conquistou medalha de prata no primeiro Campeonato de Jiu-Jitsu de Praia Grande. Em long Beach, na Califórnia, Estados Unidos, Vitinho faturou duas medalhas de bronze no Campeonato Mundial No-Gi. Além do terceiro lugar no peso leve, ele repetiu a dose no absoluto (no qual não há separação dos atletas por peso). Faturou ainda medalha de bronze no 13º Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu.

Em 2011, venceu a 5ª Copa São Vicente Open. Obteve os terceiros lugares no Paulistão sem quimono, Copa Paulista Aberta sem quimono e na primeira etapa do Circuito Estadual. Em 2010, sagrou-se campeão do Paulistão sem quimono. Em 2009, ficou em primeiro lugar no Campeonato Sudeste Brasileiro, Paulistão sem quimono; ganhou medalhas de prata (peso leve) e bronze (absoluto – sem limite de peso) no 10º Campeonato Internacional; e faturou a terceira posição na Copa Paulista Aberta sem quimono. Em 2008, venceu o Campeonato Brasileiro por Equipes. 

Nenhum comentário: