Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Caratecas de PG são convocadas para Pan-Americano

Atletas da Cidade disputam competição na Colômbia
 
 
Atletas da cidade competem de 28 a 31 de agosto
Três caratecas de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer - SEEL, Secretaria de Educação – Seduc; LPK e Associação de Pais - APK) foram convocadas pela Confederação Brasileira (CBK) para disputarem o 24º Campeonato Pan-Americano, categorias infantil B (10 e 11 anos) e A (12 e 13), cadete (14 e 15), júnior (16 e 17) e sub-21 (18 a 20), que ocorre de 29 a 31 de agosto, em Medellin, na Colômbia.

Foram chamadas Caroline de Lima, categoria sub-21, katá equipe (exibição de movimento na qual avalia-se a perfeição dos golpes); no kumitê (luta), Rafaela Beatriz dos Santos Silva, infantil A, peso mais de 45 quilos; e Jéssica Linhares de Paula, cadete, menos de 47 kg. Vale frisar que as três lutadoras foram convocadas devido aos resultados obtidos no Campeonato Sul-Americano deste ano.

Em Fortaleza, no Ceará, Jéssica conquistou a medalha de ouro, ao superar a venezuelana Yorgelis Salazar, as colombianas Daniela Gallego e Geraldin Pena. Rafaela foi vice-campeã após vencer a chilena Valentina Toro e perder para a equatoriana Camila Paredes. Caroline ficou com o bronze, sendo superada pelas equipes do Peru e Venezuela.

Dados – Neste ano, Jéssica foi campeã sul-americana, venceu os Jogos Regionais do Estado de São Paulo, por equipes, e a seletiva para o 10º Mundialito de Caratê, estilo Shorin Ryu, foi vice-campeã paulisa, bronze no Troféu Arnold Classic Brasil. Também ganhou a Bolsa Atleta Internacional (programa do Governo Federal que oferta salário mensal aos atletas). Em 2012, garantiu bronze na Copa São Paulo, nos Paulista e Brasileiro. Em 2011, foi campeã brasileira e paulista. Em 2010, venceu a Copa São Paulo, conquistou bronze no 9º Mundialito de Caratê-Do e Kobu-Do (armas típicas japonesas), e no Paulista Escolar.

Em 2013, Caroline foi campeã dos Jogos Regionais no katá individual e por equipes; vice-campeã brasileira, estilo shotokan, e paulista; e bronze no sul-americano. Também ganhou a Bolsa Atleta Internacional. Em 2012, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Brasileiro de Caratê-Do e Kobu-Do. Foi campeã paulista e bronze nos Jogos Regionais. Em 2011, sagrou-se bicampeã da Copa São Paulo (2011 e 2010), paulista, brasileira por equipe e terceira colocada (individual); bronze no Campeonato Pan-Americano e nos Jogos abertos.

Nesta temporada, Rafaela Beatriz foi campeã brasileira, estilo shotokan, vice-campeã sul-americana, e terceira colocada no Campeonato Paulista. Em 2012, foi campeã da 11ª Copa Subaru e dos Jogos Escolares de Praia Grande, vice-campeã da Copa Brasil Biolab, bronze nas Copas Tietê e Ouro.

Praia Grande – Os caratecas da Cidade (equipe de competição) treinam em horários distintos, em seis Academias: Yoshimura Kyokai/Sejel (Sensei Jorge Yoshimura - Bairro Boqueirão), Yamato Dojo (Gledson Paiva - Anhanguéra), Seikan (Márcio Papi – Tupi), Kami Dojo (Ronaldo Rodrigues - Samambaia), Gladiators (Rodrigo Inácio - Tupi).

E Ômega Fitness (Allan Jozala – Caiçara), além da Escola Celestin Freinet (Sérgio de Freitas – Guilhermina), no Ginásio Rodrigão (Denise Santos – Tupi), no PIC Melvi (Milton Assada - Melvi) e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Outras informações podem ser obtidas na Sejel, telefone 3472-4426.

Nenhum comentário: