Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cidade é bronze na Seletiva Paulista Escolar de Vôlei de Praia

Dupla da EE Balneário das Palmeiras representou a Cidade
 
 
Jackson pedro e luis marçal representaram PG
A dupla da Escola Estadual Balneário das Palmeiras (Bairro Esmeralda) de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc), formada por Jackson Pedro das Chagas e Luis Felipe Marçal, ficou em terceiro lugar na Seletiva Paulista Escolar de Vôlei de Praia, categoria infantil (15 a 17 anos). A disputa finalizada no último domingo (11), ocorreu em Águas de Lindóia.

No evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) com apoio da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (FEDEESP, o título ficou com a dupla Leonardo Santos e Ellington Nonato da EE Professora Aurelina Ferreira, de Ubatuba. A medalha de prata da seletiva estadual ficou com a dupla Ruriah Carvalho e Gabriel Bezerra da EE Rubens Ferreira Martins, de Urupês.

Vale frisar que a dupla de Ubatuba garantiu vaga na seleção paulista (SELJ) que disputa de 7 a 16 de novembro, no município de Belém, no Pará, os Jogos Escolares da Juventude (antiga Olimpíada Brasileira Escolar), torneio regido pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério dos Esportes.

Praia Grande - Para chegar a decisão estadual, os meninos da Cidade venceram a segunda etapa classificatória do torneio, realizada em junho, na cidade de Santos. Na oportunidade, Pedro e Marçal venceram, por 2 sets a 0, dupla da EE Professora Aurelina Ferreira (Ubatuba), Colégio ENIAC (Guarulhos) e EE Doutor Alfredo Cardoso (Piracicaba). A dupla recebe orientação do professor Marcelo Reginaldo Pinheiro.

Dados – Em 2012, em Cuiabá, no Mato Grosso, também na infantil, uma dupla de Praia Grande (que venceu a seletiva paulista) representou o Estado de São Paulo na Olimpíada Brasileira Escolar. Formado por Miguel Caetano de Amorim Neto e César Pereira de Oliveira Santos, o time local caiu na chave E, na primeira fase da competição (grupos). Os meninos da Cidade venceram, por 2 a 0, a equipe da Bahia; mas foram derrotados, por 2 a 0, pelos times de Sergipe e Mato. Assim, foram eliminados da competição ainda na etapa inicial.

Neto e Santos foram campeões estaduais escolares. Eles venceram as primeira e quinta etapas seletivas paulista. Outra dupla da Cidade (também da EE Balneário das Palmeiras), formada por Marcelo Fernandes Ramos e Luan Castro da Cruz, ganhou medalha de prata na quinta etapa seletiva do torneio. Vale frisar que a disputa objetiva promover intercâmbio entre as unidades escolares da rede de ensino do Estado de São Paulo, contribuindo para incentivar a prática do esporte, favorecer a descoberta de novos talentos e fomentar a modalidade. 

Nenhum comentário: