Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

PG termina em sexto lugar no Campeonato Paulista de Remo

Equipe da Cidade faz parte de seleto grupo estadual
 
 
XAFTEC
Turma de PG é destaque no cenário estadual
A equipe de remo do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) terminou em sexto lugar na classificação geral do Campeonato Paulista de Remo, evento regido pela Federação estadual (FPRemo) com chancela da Confederação Brasileira (CBRemo). Ao todo, cinco etapas foram disputadas ao longo do ano.

O time municipal somou 70 pontos. Nas primeiras posições ficaram as equipes do Club Athlético Paulistano, com 552,5 pontos; Esporte Clube Pinheiros, com 505, 5; Sport Club Corinthians Paulista, com 270; Clube de Regatas Bandeirante, com 181; e Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), com 88.

Praia Grande – Em julho, na quarta etapa do torneio estadual, na categoria canoe (barca típico para a prática do remo), prova de 500 metros, o time municipal obteve os quarto, quinto, sexto e sétimo lugares com os remadores Edmilson Filho, José Roberto Rosalen, Alexandre Dias Melo e Diego de Moraes.

Em abril, na primeira etapa, na single skiff júnior (barco individual até 16 anos), Edmilson da Silva Filho ficou na sexta colocação na prova de 2.000 metros. Na canoe estreante, 500 metros, sétimo lugar para José Roberto Faila. Já Diego Queiróz de Novaes e Wesley dos Santos Silva garantiram as 11ª e 12ª posições. Vale frisar que o grupo municipal tem como responsável o professor Silvio Bello.

Retrospecto – Na última temporada, os remadores da Cidade obtiveram 16 medalhas (quatro ouros, sete pratas e cinco bronzes) em torneios regionais e estaduais. A turma local terminou na sexta colocação geral no Campeonato Paulista de Remo. Na terceira etapa do certame, o time local obteve um ouro e uma prata com Thayná Paixão, categoria infantil (até 13 anos), classe estreante, prova de 500 metros; e João Victor Santos, na júnior (até 16 anos), estreante, 500 metros.

Na segunda etapa, remadoras da Cidade competiram na prova de canoa, categoria estreante, distância de 500 metros; garantindo as quarta, quinta e sexta posições, com Marina Gomes, Mônica Peres, e Tamires Gomes. Na categoria individual (single skiff), junior (até 16 anos), distância de 1.000 metros, João Victor Santos assegurou a quarta colocação.

Na Regata para Iniciantes, evento também promovido pela Federação Paulista, o grupo municipal conquistou cinco medalhas (um ouro, três pratas e um bronze). Na categoria mais de 14 anos, primeira e segunda posições para Walisson Melo e Edenilson Eduardo. Na sub-14, medalhas de prata e bronze para Taiza Figueiredo e Amanda Cristina. Na double-skiff, segundo lugar para a dupla Edselmo Oliveira e Wesley dos Santos.

Nenhum comentário: