Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Atletas de PG são convocadas para seleção paulista de handebol

Meninas da Cidade disputam Desafio São Paulo x Rio de Janeiro
 
 
XAFTEC
Meninas da cidade estão entre as melhores do país
Três atletas de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL, Supermercado Pompéia, Academia Movimentação e Colégio Objetivo de Praia Grande) foram convocadas para integrarem a seleção estadual feminina da Liga Paulistana (LPHP) que disputa os Desafios São Paulo x Rio de Janeiro de handebol de quadra e areia.

Para o selecionado de praia foi convocada a lateral esquerda Ingrid Nanni, 22 anos. O duelo da praia ocorre no próximo dia 31, às 15 horas, na Praia da Enseada, em Guarujá. Para a seleção de quadra foram chamadas a armadora direita Aline Ludtke Lopes, 33, e a pivô Viviani de Castro Emerick, 37. Este duelo ocorre no dia 1º setembro, a partir das 10 horas, no Ginásio do Tejereba, também em Guarujá.

Dados – Em julho, em João Pessoa, na Paraíba, Ingrid realizou período de treinamentos com a seleção brasileira de handebol de praia. Já Viviani jogou na equipe da Metodista de São Bernardo do Campo e também na equipe nacional de quadra. Disputou as Olimpíadas de Sidney, na Austrália, em 2000; e chegou ao time da Cidade neste ano. Aline já competiu por equipes de São Paulo e Rio Grande Do Sul. Também chegou este ano ao time local.

Hand Cup - Vale frisar que em maio, dez atletas mais a técnica e auxiliar técnica de Praia Grande foram convocadas para integrarem a seleção estadual da Liga Paulistana (LPHP) na disputa do 1º Brasil Handball Cup, realizado em Itu. O torneio reuniu mais de 600 jogadores, nas categorias infantil (13 e 14 anos), cadete (15 e 16) e juvenil (17 e 18), feminina e masculina. Estiveram presentes equipes do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasília.

Na categoria infantil, foram convocadas as praia-grandenses Débora Batista de Souza, Bárbara Geovanna Perez Machado, Luiza Mércia Silveira Krauss, Natália Pereira Santos, Emily Guimarães Silva e Isabella Occhiuto Rodrigues. Também foram chamadas a técnica Sandra Regina Canova e a auxiliar Selma Pereira dos Santos. Na cadete, jogam Paloma Vieira Saraiva e Raquel Reinaldo Limp de Freitas. Na juvenil, atuam Ana Carolina Oliveira Lima e Victória Silva Porto.

Treinos – Vale ressaltar que as equipes femininas de handebol de Praia Grande treinam de segundas às sextas-feiras, das 13 às 17 horas e das 18 horas às 22h30, no Ginásio Tude Bastos (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Sítio do Campo).

Nenhum comentário: