Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

PG recebe Desafio Escolar de Xadrez

Primeira etapa do evento ocorre no Ginásio Mirins III
 
 
XAFTEC
Competição tem três etapas ao longo do ano
Praia Grande recebe no dia 23 de agosto, a primeira etapa do Desafio Escolar de Xadrez, torneio realizado pelo Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil de Santos e Região (Sinpolsan) e com organização da CADA – Eventos & Marketing. As partidas ocorrem no Ginásio Mirins III (Avenida Maurício José Cardoso s/nº, Bairro Forte). O evento, que reúne atletas de 9 a 13 anos, conta com apoio da Prefeitura.

Segundo o secretário Hugo Ribeiro, sediar uma etapa do torneio é uma oportunidade de difundir a modalidade na Cidade. “Praia Grande tem ótimos enxadristas. Obtivemos ótimos resultados ao longo dos anos em Jogos da Juventude, Regionais e Abertos do Interior. Contudo, muitas pessoas ainda não conhecem o esporte e terão uma chance de aprendê-lo no próximo dia 23”.

Dados – A disputa oferece 128 vagas e a inscrição custa uma caixa de leite em pó. A competição terá ainda duas outras duas etapas: uma em 20 de setembro, no Ginásio do Vila Souza Atlético Clube, no Guarujá; e outra em 25 de outubro, no Horto Municipal de São Vicente. Os quatro melhores jogadores de cada uma das fases do evento qualificam-se para a etapa final que ocorre no dia 29 de novembro, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos.

O campeão geral do torneio fatura uma bicicleta e um relógio, além de medalha e troféu. A disputa conta com apoio de Mega Som Eventos, Bel Coelho Estética, Rod Lei Decorações, Mega Som e Luz, Acuputura – Depilação a laser, Fonte da Vida – Distribuidora de Água, Gráfica Fênix, Contabilidade Dias, Rádio Guarujá FM e TV Tribuna. Outras informações podem ser obtidas nos sites WWW.cadaeventos.com.br e WWW.sinpolsan.com.br. 

Nenhum comentário: