Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cidade ganha duas medalhas em etapa do Estadual de Atletismo

Time da Cidade obtém ouro e bronze na categoria menor (16 e 17 anos)
 
 
XAFTEC
PG fatura ouro no martelo e bronze nos 800 metros rasos
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc; Entidade Profissional Atlética e Social – EPAS, Osan e Associação Paraolímpica do Litoral Paulista – APLP) conquistou duas medalhas (um ouro e um bronze) na quinta etapa do Circuito Estadual de Atletismo, categoria menor (16 e 17), competição regida pela Federação Paulista de Atletismo (FPA). A disputa finalizada no último sábado (10), ocorreu na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, Capital.

O título veio com Luís Gustavo Aguiar da Silva, na prova do lançamento do martelo, com a distância de 64m63cm. A marca do atleta praia-grandense superou em mais de oito centímetros a do segundo colocado Luiz Gustavo (Associação Desportiva Centro Olímpico) que alcançou 56m42cm. A medalha de bronze local foi conquistada por Leonardo Franzzato Gomes, nos 800 metros rasos, com 2min15seg78. Além dos medalhistas, outros atletas da Cidade tiveram bons resultados.

No martelo, quarta posição para Marcella Aguiar de Azevedo. No salto em distância, sexta colocação para Gabriel dos Santos. Oitavos lugares para Yasmin Bassedon no arremesso do peso, Luana Santos Jesus no salto em distância, Felipe Rodrigues nos 3.000 metros rasos, Gabriel Costa nos 100 metros e Kelson Jorge Leite nos 110 metros com barreiras. A turma da Cidade tem como responsáveis Flávio Barbosa da Cruz e Rodrigo Augusto da Silva Rosa.

Circuito – No dia 1º de agosto, na quarta etapa do Circuito Estadual de Atletismo, categorias pré-mirim (11 a 13 anos), mirim (14 e 15) e menor, a turma da Cidade faturou uma prata com Adiely Augusto Ribeiro, pré-mirim, no lançamento do disco. Nos 800 metros rasos, quarto lugar para Amanda Santana, pré-mirim. Quarta posição também para Tayani Alves dos Santos, menor, no 100 metros rasos. No revezamento 4x60 metros, quinta colocação para Vinicius, Gabriel, Ronald e Kaya.

Em junho, a equipe de Praia Grande faturou quatro medalhas (dois ouros e dois bronzes) na terceira etapa do Circuito Estadual de Atletismo. As medalhas de ouro vieram na menor, com Luiz Gustavo Aguiar da Silva, na prova do lançamento do martelo, e Rodrigo Valério da Silva, nos 800 metros rasos. Bronzes para Amanda dos Santos Santana, pré-mirim, 800 metros rasos; e Marcella Aguiar Nogueira, menor, martelo.

Em maio, o time local obteve cinco medalhas (dois ouros e três bronzes) na segunda etapa. Os primeiros lugares vieram com Jéssica Lima Viana e Luiz Gustavo Aguiar da Silva, menor, martelo. Já as terceiras colocações foram conquistadas por Gabriel Santana, mirim, 100 metros com barreiras, Tayani Alves dos Santos, menor, 400 metros rasos, e Marcella Aguiar Nogueira, menor, martelo. Em abril, na primeira etapa, o time de Praia Grande conquistou dois bronzes: na pré-mirim, 800 metros rasos, com Amanda Santana; e na menor, 2.000 metros com obstáculos, com Rodrigo Valério da Silva. 

Nenhum comentário: