Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PG luta no Campeonato Estadual do Interior de Judô

Atletas da Cidade competem neste domingo (1º)
 
 
XAFTEC
Atletas de PG competem em São Vicente
Neste domingo (1º), a partir das 10 horas, no Centro de Convenções de São Vicente, a equipe de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) disputa o Campeonato Estadual do Interior de Judô, categorias mirim (7 e 8 anos), pré-juvenil (13 e 14), juvenil (15 a 17), adulto (18 a 21) e sênior (mais de 21). A competição é regida pela 11ª Delegacia Regional do Litoral da Federação Paulista (FPJ).

Além dos judocas do Litoral, a disputa também envolve atletas das 7ª (Região Sudoeste, cidade-sede: Osasco), 14ª (Região Vale do Ribeira, sede: Registro) e 16ª (Região Sul, sede: Itapeva) Delegacias Regionais. Participam do Campeonato Estadual do Interior, os judocas que ficaram entre os quatro primeiros colocados, por peso e gênero, nos respectivos Campeonatos Regionais.

Em 2012, a equipe praia-grandense de judô conquistou sete medalhas (um ouro, uma prata e cinco bronzes) no Campeonato Estadual do Interior. A medalha de ouro veio com Fernando Rodrigues de Andrade, na categoria juvenil, peso ligeiro (50 a 55 quilos). Medalha de prata para Maria Luiza Martins Oliveira, na mirim, peso meio-leve (26 a 29 kg).

Terceiros lugares para Amanda Silva Souza, pré-juvenil, pesado (mais de 64 kg); Rafaela dos Santos Batista, juvenil, meio-pesado (63 a 70 kg); Robson Junio Casaburi, pré-juvenil, pesado (mais de 64 kg); Emanoel Santos Rodrigues de Oliveira, juvenil, superligeiro (até 50 kg); e Leonardo da Mata, juvenil, meio-leve (55 a 60 kg).

Treinos - Vale frisar que o grupo praia-grandense tem como responsáveis Danusa Shira Bittencourt, Alberto Bittencourt e Rodrigo de Matos. As equipes masculina e feminina de competição da Cidade treinam de segundas as sextas-feiras, das 17 horas às 22 horas, no Ginásio da Secretaria de Esportes e Lazer (Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi).

Nenhum comentário: