Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Equipe sub-13 está na semifinal do Metropolitano Paulista de Futsal

Time da Cidade se garante entre os quatro melhores do Estado
 
 
XAFTEC
Equipe local está entre as quatro melhores do estado
A invicta equipe masculina sub-13 de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL, Liga Praia-grandense de Futsal – LPFS, Ocian Praia Clube e Colégio Objetivo) está na semifinal do Campeonato Metropolitano Paulista de Futsal, série prata (A-2). No último domingo (30), no Ginásio Presidente Ciro I, em São Paulo, Capital, no segundo duelo das quartas de final, os meninos da Cidade venceram, por 4 a 1 (gols de Lucas – 3 e Vitor), o time do Grêmio Esportivo Mogiano/Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Eles já haviam vencido a primeira partida por 2 a 0. Assim, o time municipal garantiu uma vaga entre os quatro melhores do Estado, juntamente com as turmas do São José Futsal, Associação Desportiva Wimpro/Guarulhos e Clube Atlético Taboão da Serra. Vale ressaltar que a Federação Estadual (FPFS) ainda não definiu as datas dos confrontos semifinais.

Representam a Cidade Lucas Santos, Leonardo Pereira, Vitor Acioli, Thiago Cavalca, Klysman Marques, Eduardo Costa, Thiago Nascimento, Mateus Dias, Washington Marin, Matheus Pereira, Gustavo Gomes, Ruan Barros, Keven Lopes, Daniel Araújo, Vitor Bueno e Thiago Wehinger. Técnico: Yuri D´Avila. Auxiliar: Marcos Alves.

Gols – Na fase oitavas de final (16 melhores), o time municipal venceu o segundo jogo, por 3 a 1, contra a equipe do Nacional Atlético Clube de Jundiaí. O grupo local já havia ganhado o primeiro confronto por 4 a 1. Vale frisar que na classificação final da fase de grupos do torneio, o grupo local terminou na liderança com 28 pontos, 9 vitórias, 1 empate, 36 gols feitos e 10 sofridos.

Oitavas – Vale frisar que quatro equipes municipais foram eliminadas da competição na fase oitavas de final (16 melhores). Na sub-9, o time local perdeu, por 6 a 1 e 5 a 4, para a equipe do Nacional/Jundiaí. Na sub-11, os adversários eram os mesmo, assim como placar 6 a 1 (duas vezes). Na sub-15, a turma praia-grandense perdeu o segundo duelo por 6 a 3, para o time do Wimpro/Guarulhos. Como venceram o primeiro jogo por 4 a 3, os meninos da Cidade disputaram a prorrogação.

No tempo extra, foram derrotados por 3 a 1 (gol de Leonardo Lopes). Na sub-17, o selecionado municipal empatou, em 4 a 4, e perdeu, por 9 a 5, para o Grêmio União Pindamonhangaba. Vale frisar que as equipes da Cidade foram as únicas da Baixada Santista na disputa do evento regido pela Federação Estadual (FPFS) e que foi a primeira vez que elas disputaram esta competição.

Dados – Confira todos os resultados do time sub-13 da Cidade:

1ª fase – sub-13
16/3 – AD Suzano 1 x 3 Praia Grande
23/3 – Praia Grande 4 x 0 SACI
24/3 – Franco da Rocha 1 x 3 Praia Grande
7/4 – Praia Grande 3 x 0 Esporte Clube União Mauá
14/4 – EC Vila Galvão 2 x 6 Praia Grande
21/4 – Praia Grande 3 x 1 AD Suzano
28/4 – SACI 0 x 4 Praia Grande
5/5 – Praia Grande 3 x 1 Franco da Rocha
12/5 – EC União Mauá 2 x 2 Praia Grande
19/5 – Praia Grande 5 x 2 EC Vila Galvão

Oitavas de final
25/5 – Praia Grande 4 x 1 Nacional/Jundiaí
8/6 – Praia Grande 3 x 1 Nacional/Jundiaí

Quartas de final
23/6 – Praia Grande 2 x 0 GE Mogiano
30/6 – Praia Grande 4 x 1 GE Mogiano
(*equipe de PG qualificada as semifinais)

Nenhum comentário: