Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Técnico de PG participa da Copa Brasil de Tênis de Mesa


Fábio Almeida representa a Cidade em Maringá, no Paraná
 
 
XAFTEC
Técnico da Cidade também comanda seleção brasileira infantil
O treinador da seleção praiagrandense de tênis de mesa, Fábio Roberto Lins de Almeida, 39 anos, participa da terceira etapa da Copa Brasil Sul-Sudeste de Tênis de Mesa, que ocorre de 2 a 5 de agosto, em Maringá, no Paraná. Almeida integra a comissão técnica brasileira da categoria infantil (14 e 15 anos). O evento é regido pela Confederação Nacional (CBTM).

“Esta competição é uma grande oportunidade para observamos o nível técnicos dos jogadores e selecionarmos destaques da modalidade”, afirmou Almeida. “Uma tarefa muito parecida com a que realizo em Praia Grande. Mais de 200 atletas estarão competindo no Paraná, a nata do esporte do país; é claro, tirando nossa equipe olímpica que está em Londres, na Inglaterra”.

Dados - Ex-jogador, Almeida tornou-se técnico aos 25 anos. Além do time praiagrandense, dirigiu atletas da Prefeitura de São Vicente, Colégio Leão 13 e Clube Estrela de Ouro, ambos de Santos. Formado em Educação Física na Universidade Metropolitana de Santos (Fefis/Unimes), Almeida possui pós-graduação em Educação Especial na Universidade Santa Cecília (UniSanta). Casado, ele reside no Bairro Santa Rosa, em Guarujá e, desde 1999, comanda a equipe de Praia Grande, após passar em concurso público.

Entre tantas conquistas obtidas por Fábio, chamam a atenção os títulos dos Jogos Regionais, Paulista e Copa do Brasil, além do vice-campeonato dos Jogos Abertos. Em 2010, sagrou-se bicampeão (2009 e 2010) sul-americano, categorias infantil (14 e 15 anos) e juvenil (16 e 17). Ele comandou o selecionado nacional que disputou o torneio em Chiclayo, no Peru.

Almeida ministra treinamentos gratuitos para a garotada de Praia Grande de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Ginásio Sejel, na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi. Outras informações podem ser obtidas nos telefones 3496-5400 ou 3472-4426.

Nenhum comentário: