Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Quase definidos os oito melhores times do Municipal de Futebol Veterano


Competição entra na fase quartas-de-final
 
 
Alexandra Giulietti
Jogos das oitavas-de-final ocorreram no domingo (29)
Estão definidos os oito melhores times do Campeonato Praiagrandense de Futebol Amador, categoria veterana (35 a 39 anos). No último domingo (29), nos campos da Cidade, ocorreram os jogos da fase oitavas-de-final (16 melhores). O torneio, organizado pela Liga Municipal (LFAPG), conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

No Campo do Botafogo (Bairro Antártica), as turmas do Estrela da Curva do S (1º colocado chave A) e Metropolitano (4º B) empataram em 1 a 1. Por ter realizado melhor campanha na primeira fase da competição, os rapazes do Estrela avançaram as quartas-de-final. Já o time Folha Verde (3º B) superou, por 2 a 1, a equipe do Vasquinho (2º A). No Campo do Unidos (Tupi), os selecionados do Estrela do Norte (1º B) e Galo de Ouro (4º A) ficaram no 2 a 2.  Esse resultado classificaria o time do  Estrelado Norte às quartas-de-final, porém devido aos acontecimentos no campo de jogo, essa partida irá para julgamento , ainda nessa semana.

No outro confronto, a equipe do Cristal (3º A) ganhou, por 2 a 1, do Nacional. No Campo do Palmeiras (Antártica), o grupo do Aliança Futebol Clube (4º D) venceu, por 2 a 1, o do Botafogo A (1º C). E, o time do Estrela da Vila Sônia (3º D) goleou, por 6 a 2, o do Dragões da Vila (2º C). No Campo do Cristal (Samambaia), o time do Palmeiras (1º D) derrotou , por 2 a 1, o time  do América (4º C). Já os elencos do Três Cores (2º D) e Bagaça (3º C) ficaram no 2 a 2, qualificando-se o do Três Cores para as quartas-de-final.

Oito melhores – Com estes resultados, no próximo domingo (5), ainda sem horário e campos definidos, ocorrem os jogos das quartas-de-final (oito melhores). Os confrontos são: Estrela da Curva do S x Três Cores; Palmeiras x Folha Verde, Cristal x Aliança e Estrela do Norte ou Galo de Ouro e Estrela da Vila Sônia. Os times do Estrela da Curva do S, Palmeiras, Cristal e Estrela do Norte ou Estrela de Vila Sônia, jogam por um empate para avançar a semifinal, pois realizaram melhores campanhas na primeira fase do torneio.

Na primeira fase do torneio, as equipes estiveram separadas em quatro chaves. Jogaram todas contra todas, em turno único dentro das chaves. As quatro primeiras colocadas de cada grupo, classificaram-se a segunda etapa do certame, oitavas-de-final (16 melhores). A partir desta fase, os jogos são eliminatório simples.
Retrospecto – Em 2011, a turma do Estrela da Vila Sônia conquistou o título da competição. Na final venceu, por 3 a 0, o time do Botafogo.

Em 2010, o time do Atlético Clube Três Cores (Bairro Mirim) sagrou-se bicampeão (2009 e 2010) do Campeonato. Na decisão, o Atlético goleou a equipe (até então invicta) do Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim), por 5 a 1. Em 2009, na decisão, a turma do Mirim ganhou do Estrela da Vila Sônia, por 5 a 0. Outras informações podem ser obtidas no site da Liga de Futebol Amador de Praia Grande www.lfapg.com.br . 

Nenhum comentário: