Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Começa a segunda divisão do Praiagrandense de Futebol Amador


Jogos ocorrem neste domingo (22), a partir das 13 horas
 
XAFTEC
Jogos ocorrem neste domingo (22), a partir das 13 horas
Neste domingo (22), a partir das 13 horas, nos campos da Cidade, 12 partidas movimentam a primeira rodada do Campeonato Praiagrandense de Futebol Amador, série B (segunda divisão). Ao todo, 28 agremiações participam do torneio promovido pela Liga Municipal (LFAPG), com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na primeira fase da disputa, os times foram separados em quatro chaves de sete (A, B, C e D). As equipes jogam em turno único, dentro de cada grupo. Os quatro selecionados primeiros colocados qualificam-se para a fase oitavas-de-final (16 melhores). A partir desta etapa, as partidas ocorrem em sistema eliminatório simples (quem perde está eliminado).

Grupos – Na chave A, atuam o Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária/Cesac (Bairro Forte) – campeão da terceira divisão em 2011, Associação Atlética Solemar (Solemar), Leblon Futebol Clube (Ocian), Poty Futebol Clube (Tupi), Praiano (Tupi), Treze de Maio Futebol Clube (Sítio do Campo) e Veneno Esporte Clube (Mirim).

Na B, jogam as equipes do Unidos Futebol Clube (Tupi), Esporte Clube Canarinho (Vila Sônia), Vila Nova Futebol Clube (Glória), Esporte Clube Cristal (Samambaia), Atlético Melvi Futebol Clube (Melvi), Noroeste Futebol Clube (Tupiry) e Estrela do Norte Futebol Clube (Caieiras).

Na C, confrontam-se os selecionados do 100zala Futebol Clube (Mirim), Imigrantes Futebol Clube (Mirim), Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação), Associação Recreativa Metropolitano (Ocian), Esporte Clube Porto Verde (Vila Sônia), Bateu Levou Futebol Clube (Vila Sônia) e Arsenal Futebol Clube (Esmeralda).

Na D, enfrentam-se os times do Grupo Recreativo e Cultural Escola de Samba Mancha Verde (Aviação), Juventude Futebol Clube (Ocian), Chapa Quente Futebol Clube (Samambaia), Esporte Clube Vila Sônia (Vila Sônia), Estrela da Curva do S Futebol Cube (Bairro Esmeralda), Vasquinho Futebol Clube (Mirim) e São Paulo Futebol Clube (Glória).

Retrospecto – Em 2011, a equipe do Esporte Clube Oriental sagrou-se campeã invicta do Praiagrandense de Futebol Amador, segunda divisão. Na decisão, a turma do Bairro Forte venceu por 3 a 1 o selecionado do Grêmio Esportivo Jardim Quietude (Quietude). Na primeira fase, o time do Oriental terminou na liderança da chave A, com 19 pontos, seis vitórias, um empate, 23 gols feitos e cinco sofridos. Na semifinal, ganhou, por 1 a 0, do Esporte Clube Nacional (Glória). Nas quartas-de-final, venceu, por 5 a 2, o selecionado do Porto Verde.

Em 2010, a turma do Vasquinho ficou com o título da competição ao ganhar por 3 a 2 do grupo do Real Esporte Clube (Real). Em 2009, a equipe do Veneno conquistou, invicta, o título do certame. O time do Bairro Anhanguera empatou em 0 a 0 com o Aliança Vila São Jorge (Bairro Antártica) na decisão e ficou com a taça por ter feito melhor campanha na primeira fase. Em 2008, vitória para a turma do Palmeiras Esporte Clube que, na final, venceu por 2 a 0 o Esporte Clube Oriental.

Partidas – Confira os jogos programados para a primeira rodada do Campeonato Praiagrandense de Futebol Amador, série B (segunda divisão), 2012:

Campo do Cesac (Rua Xixová esquina com Rua Cíntia Giuffrida s/nº, Bairro Forte)
13 horas – Cesac x Treze de Maio
15 horas – Bateu Levou x Metropolitano

Campo do Cristal (Avenida das Castanheiras, 266, Bairro Samambaia)
13 horas – Chapa Quente x Juventude
15 horas – Imigrantes x Porto Verde

Campo do Palmeiras (Rua João Batista Siqueira, 11.380, Bairro Antártica)
13 horas – Praiano x Veneno
15 horas – Poty x Leblon

Campo do Unidos Futebol Clube (Rua Orivaldo Augusto Oliveira, 26.466, Bairro Tupi)
13 horas – Noroeste x Estrela do Norte
15 horas – Unidos x Canarinho

Campo do Real (Rua Antônio Luís Permaia, s/nº, Bairro Jardim Real)
13 horas – Atlético Melvi x Vila Nova
15 horas – 100Zala x Águia de Ouro

Campo do Botafogo (Rua dos Trabalhadores, Bairro Antártica)
13 horas – Vila Sônia x Mancha Verde
15 horas – Estrela da Curva do S x São Paulo

Nenhum comentário: