Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Futebol da Série A (primeirona) começa em agosto


Competição tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer
XAFTEC
Competição reune os 16 melhores times da Cidade
A Liga de Futebol Amador de Praia Grande agendou para 25 de agosto a rodada inaugural do Campeonato Praiagrandense de Futebol Amador, série A-1 (primeira divisão). Ao todo, 16 times disputam o título mais importante do esporte local. O torneio, promovido pela Liga Municipal (LFAPG.com.br ), tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Nesta temporada, competem as equipes do Atlético Clube Praia Grande (Bairro Mirim), Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim), Aliança da Vila São Jorge Futebol Clube (São Jorge), Palmeiras Esporte Clube (Antártica), Real Esporte Clube (Real), Explosão Futebol Clube (Ocian), América Futebol Clube (Bairro Japuí), Atlético Clube Três Cores (Mirim), Folha Verde Esporte Clube (Melvi), Sociedade Esportiva Maxland (Balneário Maxland), Parma Futebol Clube (Ocian) e Atlântico Sociedade Esportiva e Atlética (Mirim).

Completam a tabela os quatro times vindos da segunda divisão de 2011: Esporte Clube Oriental (Forte) – campeão de 2011, Grêmio Esportivo Jardim Quietude (Quietude), Esporte Clube Nacional (Glória) e Grêmio Recreativo Dragões da Vila (Vila Sônia).

Regras - Na primeira divisão, serão formadas duas chaves de oito equipes cada. Estas jogam todas contra todas, em turno e returno. As quatro primeiras colocadas de cada grupo avançam à fase quartas-de-final (sistema eliminatório simples). Outras informações podem ser obtidas nos sites da Liga www.lfapg.xpg.com.br.

Retrospecto – Em 2011, o selecionado do Esporte Clube Galo de Ouro conquistou a medalha de ouro no Campeonato Praiagrandense de Futebol Amador, primeira divisão. Na partida final, a turma do Bairro Mirim venceu por 1 a 0 o time do América Futebol Clube (Japuí). A equipe do Galo de Ouro venceu a competição somando cinco vitórias, quatro empates, uma derrota, 19 gols feitos e 11 sofridos.

Em 2010, após uma confusão no jogo final (os árbitros foram agredidos), a LFAPG dividiu o título entre os times do Real e do Vasquinho Futebol Clube (Mirim). Em 2009 e 2008, o time do Atlético Clube Praia Grande venceu a série A-1. Em 2007, o primeiro lugar ficou com a turma do Real. Em 2006, medalha de ouro para o grupo do Três Cores. Em 2005, vitória da rapaziada do Real.

Nenhum comentário: