Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Gabriela Mazetto vence sexta etapa do Circuito Sampa Skate


Atleta da Cidade brilha em competição estadual amadora
 
 XAFTEC
Gabriela conquista a terceira medalha no circuito estadual amador
Integrante da equipe de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Associações de Esportes Radicais e Ecoturismo - Assereco - e dos Skatistas de Praia Grande - ASKPG), Gabriela Mazetto (Nobre, Ware House e Oficial), 14 anos, categoria feminina idade livre, sagrou-se campeã da sexta etapa (total de 15) do Circuito Sampa Skate, o mais importante circuito amador do Brasil. O torneio, encerrado no último domingo (29), ocorreu no Clube Juscelino Kubistchek, no Bairro Cidade Tiradentes, em São Paulo.

“Fiquei muito feliz por esta conquista. Consegui superar atletas fortes, como a Mônica Torres e a Ariane Peres”, afirmou Gabriela. “Tudo é resultado do esforço que faço nos treinamentos. Corro, pulo, caio, levanto e começo tudo de novo. Skatista não pode ter medo se machucar, deve estar sempre buscando novas manobras”.

Medalhas - Gabriela já havia se destacado em outras fases da disputa. Na segunda etapa, ela conquistou medalha de prata. Ficou atrás apenas de Pâmela Rosa Leite (São José dos Campos). Na primeira, obteve medalha de bronze. Ela foi superada pelas skatistas Karen Feitosa (Guarujá) e Pamela Leite Rosa (São José dos Campos).

Em 2011, Gabriela obteve quatro medalhas em etapas do Sampa Skate. Na etapa final, em novembro, ela venceu a categoria feminina 2 (iniciante) do Skate para Meninas Street Show. Este evento é considerado pela CBSK como o mais importante e reconhecido tecnicamente da categoria feminina no Brasil, na América do Sul e na América Latina. Após o resultado obtido, Gabriela passou a receber a Bolsa Atleta 2012 (ajuda de custo financeiro), ofertada pelo Governo Federal.

O Sampa Skate tem organização da Prefeitura de São Paulo e Associação Ativação e conta com chancela da Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Por ser organizada por uma instituição pública, a competição tem inscrições gratuitas. Outras informações podem ser obtidas no www.sampaskate.com.br .

Nenhum comentário: