Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Equipe de malha disputa Copa da Liga Santoandreense


Time da Cidade participa de evento intermunicipal
 
 
XAFTEC
Time da Cidade disputa torneio intermunicipal
O time de malha de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) disputa, a partir de agosto, a Copa Estadual da Liga Santoandreense, evento promovido pela entidade do Grande ABCD, com apoio da Federação Paulista (FPM). O grupo local manda as partidas na Quadra da Associação dos Moradores do Jardim Samambaia (AMORSAM), anexa ao Ginásio Samambaia (Avenida Maria Cavalcante, s/nº, Bairro Samambaia).

A competição reúne as agremiações da Associação de Malha Maúa, Centro Esportivo Vila Baeta Neves/São Bernardo do Campo, Clube de Malha Itapeva/Maúa, Associação Atlética Esportiva do Jardim Ipê/São Bernardo do Campo, Clube de Malha Nacional/Santo André e Fundação Pró-Esporte de Santos. As equipes jogam todas contra todas, em turno e returno. A que somar mais pontos fica com o título do certame intermunicipal.

Cada equipe é formada por dois jogadores. Os atletas, ao iniciarem a partida, têm duas malhas cada um, para lançamento alternado, procurando derrubar o meco (pequeno obstáculo). Sempre que este for derrubado, contabiliza-se quatro pontos. Depois das quatro malhas jogadas, a que ficar mais próxima do meco soma dois pontos. Uma equipe contabiliza quatro pontos se as suas duas malhas forem as mais próximas do obstáculo.

Atuam pelo time de Praia Grande os jogadores Gilberto da Silva, Geraldo Camacho, José Regilvan de Lucena Santana, Oswaldo Gomes, Nelson Jesus do Nascimento, Roberto Gomes Florêncio, Álvaro Rodrigues, Roberto Silva, Claudinei Anacleto, José Carlos Silva, Fabiano Dias, Alberto Viola e Leandro Salomão Magalhães. Técnico: Luís Arnaldo Milânes, o Tubaína.

Retrospecto – Em 2011, a turma praiagrandense de malha sagrou-se vice-campeão da Copa Estadual da Liga Santoandreense. Na segunda partida final (melhor de três), a turma do Litoral enfrentou a equipe do Firestone, de Santo André. Na primeira partida houve empate de 94 a 94. Na segunda, vitória do time do Grande ABCD por 148 a 136. No primeiro confronto, os rapazes da Cidade perderam as duas partidas, por 98 a 58 e 168 a 120, para a equipe de Santo André.

Em 2010, a equipe de malha de Praia Grande ficou com o vice-campeonato da Copa Estadual. O título do certame ficou com o selecionado da Fundação Pró-Esporte/Santos. Na seqüência terminaram os times do Grêmio Recreativo de Mauá, Clube Atlético Aramaçan/Santo André e Clube Itapeva/Mauá.

Em 2009, a turma de Praia Grande terminou com a medalha de prata na Copa da Liga Santoandreense, com cinco derrotas e sete vitórias. O time do Aramaçan/Santo André ficou com o título. A mesma posição havia sido obtida pelo time da Cidade em 2008. Já em 2002, Praia Grande sagrou-se campeã da competição.

Nenhum comentário: