Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Futsal feminino compete na Taça Regional


Equipe da Cidade disputa a categoria adulta
 
 
XAFTECi
Equipe da Cidade disputa a categoria adulta
A equipe feminina adulta (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel, Ocian Praia Clube e Liga Municipal - LPFS) irá disputar a Taça Regional 2012, tradicional evento regido pela Liga de Futsal do Litoral Paulista (LRFSLP). A competição tem início previsto para o mês de agosto.

Em 2011, a turma local chegou até a fase quartas-de-final (oito melhores) do torneio. Nesta etapa, as meninas da Cidade perderam, por 4 a 0, para o time da Prefeitura de Peruíbe. Na primeira fase da competição, elas obtiveram a terceira colocação com cinco vitórias, um empate, duas derrotas, 23 gols feitos e 15 sofridos.

O selecionado municipal venceu, por 5 a 1, a equipe do Desportivo Bertioguense; por 4 a 2, Saron Futsal/Guarujá; por 2 a 1, Prefeitura de Guarujá; por, 4 a 2, PM São Vicente; e por 4 a 2, PM Mongaguá. Empatou em 2 a 2, com PM Peruíbe. Perdeu, por 3 a 1, Gol de Placa/Globo/Pedro Martins/São Vicente e, por 2 a 1, para PM São Sebastião.

Representam Praia Grande as atletas Thamiris de Jesus da Silva (goleira); Lúbia Pereira, a Buba; Thayná Cavalcanti, Vivian Moreira da Silva, Adriana Martins dos Santos, Andressa Galotti Lopes, a Pulga; e Gisele Pereira, a Tita (ala); Camila dos Santos Bezerra e Lorena Rezende Peres (pivô); Maria Michely de Lima Araújo, Nayara de Lima de França e Julia Gare dos Anjos (fixo). Técnico: Fernando Boleli. Auxiliares: Rodrigo Felix, Guilherme Ferreira, Diego Araújo e Bonifácio Silva. Supervisor: Paulo Ramos.

Mais – Em 2012, o grupo local já obteve um conquista importante. Pelo terceiro ano consecutivo (2010 a 2012), as meninas praiagrandenses sagraram-se campeãs da Copa Expresso Popular de Futsal. Em 2010 e 2011, o título ocorreu de forma invicta. Em 2012, o time de Praia Grande sofreu apenas uma derrota. Em três anos, foram acumuladas 26 vitórias, 7 empates, 1 derrota, 166 gols feitos e apenas 39 sofridos.

Na Taça de Prata de Futsal 2010, a equipe municipal feminina sagrou-se vice-campeã. Na decisão, as meninas da Cidade perderam, por 3 a 2, para a equipe do Santos Futebol Clube. Na primeira fase do certame, as meninas da Cidade terminaram invictas e na liderança com 21 pontos, sete vitórias, 17 gols prós e 3 contras. Na semifinal, elas derrotaram o selecionado da Prefeitura de São Vicente, por 3 a 1.

Em 2009, o time praiagrandense sub-21 terminou na sexta colocação dos Jogos Regionais de Santo André. Nos Jogos Abertos da Juventude, venceu as fases sub-regional e regional. Na final estadual, foi eliminada na primeira etapa. No Paulistão, não chegou a fase do mata-mata. Somou nove vitórias, dois empates, 17 derrotas, com 99 gols prós e 102 sofridos.

Já em 2008, o time feminino sub-20 da Cidade foi impecável. Conquistou o título do Campeonato Estadual, com 12 vitórias, um empate e duas derrotas, anotando 85 gols e levando 30. Obteve ainda, o vice-campeonato paulista somando 11 triunfos, três igualdades e duas perdas, com 77 gols prós e 33 contras. Nos Jogos Regionais de São Caetano do Sul terminou em sexto lugar.

Nenhum comentário: