Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

PG sedia eventos esportivos


Cidade recebe diversas competições nos próximos dias
 
 XAFTEC
PG recebe eventos como o torneio de rugby de praia
A divisão de Competições e Eventos da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande terá bastante trabalho nos próximos dias. Isto porque a Cidade irá receber diversos eventos, muitos deles diferenciados. A “maratona” começa neste sábado (28), das 8 às 17 horas, na Praia do Bairro Forte, com a realização do inédito Torneio de Rugby de Praia.

“Nosso trabalho é dar suporte a estes eventos, desde estrutura material até apoio logístico”, relatou o chefe da Divisão da Sejel, Daniel de Lima Melo. “Algumas competições necessitam também da participação de outras secretarias da Prefeitura. Nos torneios de lutas, por exemplo, precisamos contar com a presença de uma ambulância no local, para socorro imediato”.

Em agosto, no dia 4, a Cidade recebe o Campeonato Regional de Judô, no Ginásio da Sejel (Bairro Tupi). Nos dias 4 e 5, ocorre no Ginásio Rodrigão (Tupi), o primeiro Campeonato de Jiu-Jitsu de Praia Grande. No dia 8, também no Ginásio Rodrigão, acontecem as disputas do Campeonato Brasileiro de Vôlei Adaptado à Terceira Idade. No dia 9, no Kartódromo (Sítio do Campo), realiza-se nova etapa do Campeonato Estadual Escolar de Ciclismo.

No dia 9 ainda, na pista municipal (Sítio do Campo), há disputas do segundo Campeonato Estadual Escolar Olímpico de Atletismo. De 14 a 16, nos ginásios Tude Bastos (Sítio do Campo), Caiçara (Caiçara) e Samambaia (Samambaia), acontecem partidas da seletiva estadual para a Olímpiada Escolar Nacional. No dia 18, no Ginásio Falcão (Mirim), a Cidade recebe o Campeonato Estadual do Interior de Judô.
No dia 19, no mesmo local, desenvolve-se a Copa Praia Grande de Judô.

Nos dias 24 e 25, ainda no Ginásio Falcão, ocorre o Campeonato Paulista de Judô, categoria infantil (11 e 12 anos). No dia 25 também, no Ginásio Rodrigão, há jogos da Copa Fisk de Handebol Escolar. “Em 2011, organizamos e demos suporte para mais de 300 atividades esportivas no Município. Nesta divisão, estamos crescendo qualitativamente a cada temporada”, concluiu Melo.

Nenhum comentário: