Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Cinco atletas de Praia Grande são destaques no Jogos Regionais


Eles foram responsáveis pela conquista de 16 medalhas

XAFTEC
Eles foram responsáveis pela conquista de 16 medalhas
Cinco atletas foram os destaques individuais da delegação de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) nas disputas da primeira divisão dos 56ºs Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo – 1ª região. Todos integram as seleções de atletismo e natação para pessoas com deficiência (PcD) da Cidade. Juntos, conquistaram 16 medalhas (10 ouros, 5 pratas e 1 bronze).

A nadadora Letícia Catarino Ribeiro sagrou-se campeã das provas de 50 metros peito, 50 e 100 livres, classe S9 (membro inferior não funcional/amputação simples acima do joelho). Ivonete Querubina da Graça faturou medalha de ouro nos 50 borboleta, e pratas nos 50 costas e 100 livres, classe S4 (lesão medular completa/membros inferiores amputados).

O nadador Camilo Augusto Soares venceu as provas de 50 costas, 50 e 100 livres, classe S3 (lesão medular incompleta). Rodrigo Andrade dos Santos ganhou as medalhas de ouro nas disputas de 50 costas e 50 borboleta; e a de prata nos 100 livres, classe S8 (amputado membro superior). No atletismo, João Carlos Bezerra Lemos foi ouro no arremesso do peso e prata no lançamento do disco, classe F56.

Na natação, ele faturou os segundo e terceiro lugares, nos 50 borboleta e 50 peito, S6 (paralisia lateral e membros inferiores). O grupo da Cidade recebe comando técnico da professora Silvia Schich (natação) e dos professores Daniela Eiko Itani, Rodrigo augusto da Silva Rosa e Flávio Barbosa da Cruz (atletismo).

Treinos – A equipe de atletismo PcD de Praia Grande treina de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na pista municipal de atletismo (Rua José Bonifácio, junto ao Terminal Rodoviário Tude Bastos, Bairro Sítio do Campo). O selecionado de natação do Município treina de segundas as sextas-feiras, a partir das 16 horas, na piscina municipal de 25 metros (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim).

Nenhum comentário: