Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Esportista de PG é campeã mundial de handebol de praia


Fisioterapeuta Juliana Cubo trabalhou nas seleções municipais
 
 
XAFTECi
Fisioterapeuta Juliana Cubo trabalhou nas seleções municipais
As seleções brasileiras feminina e masculina de handebol de praia sagraram-se campeãs mundiais na última sexta-feira (13), em Omã, na Arábia. Na decisão, os rapazes venceram o time da Ucrânia por 2 sets a 1 (18-19, 18-15 e 6-2). Já as meninas ganharam da equipe da Dinamarca por 2 a 0 (20-10 e 17-14). Foi o terceiro ouro masculino (2006, 2010 e 2012) e o segundo feminino (2006 e 2012).

Entre os integrantes da comissão técnica feminina há uma praiagrandense: a fisioterapeuta Juliana Duarte Cubo, 30 anos. Atualmente, ela atua na Academia Rodrigão 14 (localizada dentro do Litoral Plaza Shopping), mas, em 2008 e 2009, ela trabalhou com as seleções masculinas de Praia Grande. Foi quando recebeu convite da Confederação Brasileira (CBHand) para integrar o grupo verde e amarelo.

“Fiquei muito feliz por mais esta conquista do Brasil. As meninas se empenharam muito para chegar até o ouro e mereciam o título”, afirmou Juliana. “A técnica Rossana Coeli sempre apoiou meu trabalho, nos tornamos amigas de verdade e isso ajuda bastante no desenvolvimento das tarefas. Estou grávida e recebi muito carinho da seleção nacional”.

Juliana se apaixonou pelo handebol aos 12 anos. A jovem fisioterapeuta nasceu em Santos, mas mora no Bairro Canto do Forte, em Praia Grande, desde os 6 anos. “Sempre gostei, assisti, joguei. Fui atleta do handebol praiagrandense. Treinei, inclusive, com o técnico da seleção masculina da Cidade, professor Evandro Andrade. Trabalho com todas as áreas da fisioterapia”, relatou.

A esportista local elogiou a estrutura do esporte público implantada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “Gosto muito do trabalho do técnico Evandro. Ele me uma oportunidade e abracei com todas as minhas forças. Praia Grande evoluiu e cresceu muito no esporte. O Município está estruturado para receber os melhores atletas do mundo”, concluiu.

Nenhum comentário: