Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Salonistas de PG recebem premiação da Federação Paulista

Competidores da Cidade estão entre os melhores de 2010
Integrantes das equipes de futsal de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Ocian Praia Clube, Sucos Campo, Colégio Objetivo e Ideal Imóveis) receberam premiação como destaques da temporada de 2010, concedida pela Federação Paulista (FPFS). A festa comemorativa realizada no último domingo (24), ocorreu no Salão de Festas Golden House, na Capital, em São Paulo.

Na categoria sub-15, Lucas Sobral Garreta Zamengo e na sub-17, Maycon França Carneiro receberam o troféu Tênis de Ouro (destaques individuais das categorias) – Primeira Divisão. Vale frisar que o time sub-15 do Litoral ficou com a medalha de bronze no Estadual 2010; enquanto que a equipe sub-17 garantiu a inédita medalha de ouro.

Já o técnico Felipe Sá Cabral (atualmente dirige a equipe sub-15 do Santos Futebol Clube) ganhou o prêmio de treinador mais eficiente das categorias menores, primeira divisão. A jogadora Jenifer Souza Souto (que atualmente joga pelo time do Jaguaré/Palmeiras/Osasco) conquistou o troféu Mérito Esportivo, pela conquista do título brasileiro interclubes feminino sub-20.

Retrospecto – Em 2010, Praia Grande também fez parte da premiação aos melhores do futsal estadual. O atleta Raphael Felipe Almeida de Oliveira, categoria sub-20, recebeu o Troféu Bola de Prata, dado ao vice-artilheiro do Campeonato Metropolitano Paulista. Ele anotou 20 gols na conquista do bicampeonato praiagrandense (2008 e 2009). Na mesma faixa etária, Rogério dos Santos Filho faturou, pela segunda vez, o Troféu Tênis de Ouro.

Nas categorias menores, Praia Grande também brilhou. Na sub-15, série prata, Edgard Abraão Tani Veríssimo marcou 20 gols no Paulistão e ficou com o Troféu Bola de Prata. Na sub-11, série prata, o jogador Vinicius Santana Alves, campeão estadual com a equipe Sejel/Ocian Praia Clube, garantiu o Troféu Tênis de Ouro.

Na eleição dos melhores de 2009, o técnico praiagradense Felipe Sá faturou como melhor do ano, categoria masculina sub-20. E Fernando Boleli foi eleito o treinador revelação, classe feminina sub-20. Na mesma faixa etária, Michel Ribeiro de Lira conquistou o Troféu Bola de Prata, com 19 gols. No feminino, Gisele Pereira, a Titã, também faturou a Bola de Prata, com 29 gols. Na premiação do Tênis de Ouro, troféus para Michel, Vinícius Campos Alvarez, Jenifer Santos Causo, Camila dos Santos Bezerra e Jenifer Souza Souto, a Madruga. Na sub-17, faturou Rogério dos Santos Filho.

Nenhum comentário: