Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Equipe de GRD de PG trabalha no Ginásio do Clube de Praia São Paulo

O time de ginástica rítmica desportiva (GRD) de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Promoção Socail – Sepros) trabalha no Ginásio do Clube de Praia São Paulo (esquina da Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Antônio Severiano de Andrade e Silva, Bairro Aviação). Os treinamentos ocorrem de segunda à sextas-feira, das 13 às 17 horas.

Coordenado pela professora Flávia Beatriz Ferro, o grupo praiagrandense trabalha visando as disputas das Copas do Estado, que inicia-se em maio, e Corpo em Ação (TV Tribuna), prevista para o segundo semestre; os Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos (rolam em junho, em Osvaldo Cruz), e os Jogos Regionais do Estado de São Paulo, que ocorrem em julho, em Santo André.

Em 2010, quando o time municipal competiu pela primeira vez, as meninas da Cidade fizeram um bom papel e foram quintas colocadas nos Jogos Regionais de Guarujá (primeira divisão), 16ª posicionadas nos Jogos Abertos do Interior de Santos (Segunda divisão) e terminaram em 25º Lugar nos Joguinhos.

“Nosso objetivo principal é juntar um grupo de atletas que possam representar a Cidade por muitos anos”, destacou a professora Flávia. “Atualmente, temos um grupo de 40 meninas, nas provas por conjunto, cordas, arco e mãos livres. Quatro delas, Amanda Gallo, Yankha Darlla, Suellen Rodrigues, Stephanie Silva e Larissa Mello, são remanescentes do ano passado. Elas dão experiência ao grupo e seguranças as meninas que estão chegando”.

Sepros – Na Sejel, Flávia comanda treinamento competitivo de GRD das 13 às 17 horas, diariamente. Na Sepros, das 8 às 12 horas, ela trabalha com iniciação e massificação da modalidade. Às segundas-feiras, a professora está no PIC Melvi. Às terças-feiras, no PIC Vila Sônia. Às quartas-feiras, no CAFE Sítio do Campo. Às quintas-feiras, no CAFE Vila Sônia. E às sextas-feiras, no PIC Vila Alice.

“A GRD de Praia Grande começou na Escola Municipal Carlos Roberto Dias. Aí, o espaço físico ficou pequeno e foi implantado no programa de Ação e Cidadania, PIC Vila Sônia”, revelou Flávia. “Iniciou-se voltado para o lado social, mas as meninas demonstraram muito talento e tornou-se natural a competição. Em 2010, iniciamos as disputas. Neste ano, a parceria ficou ainda mais forte com a Sejel”.

CAFE/PIC – Em 2008, Praia Grande inaugurou o primeiro Centro de Apoio à Família do Educando (CAFE), no Bairro Sítio do Campo. Funciona nos mesmos moldes do Programa de Integração e Cidadania (PIC). Atende a família e os estudantes da escola municipal a qual fica atrelada, além da comunidade do bairro. Já o PIC é um programa que atende cerca de duas mil pessoas por mês, em cursos de capacitação e geração de renda, atividades artísticas, culturais e de lazer, para toda a família.

Nenhum comentário: