Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Lívia Dias é vice-campeã do Torneio do Ranking Paulista

Atleta destacou-se na categoria mirim

Sob comando do técnico Fábio Almeida, a mesatenista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel), Lívia Sanches Dias, categoria mirim (12 e 13 anos), sagrou-se vice-campeã da primeira etapa do Torneio do Ranking Paulista da Federação Paulista (FPTM). O certame encerrou no domingo (18), no Ginásio Tejereba, em Guarujá.

Ao todo, a atleta praiagrandense fez sete partidas no certame. Na primeira fase (grupos) ela enfrentou três adversárias, Bruna Yumi (São Caetano do Sul), Gabriela Takano e Franciele Batista (Marília). Venceu todas. Assim foi também, nas fases oitavas-de-final, quartas-de-final e semifinal. Na decisão, Lívia acabou sendo superada pela mesatenista de Jundiaí Clube/PMJ, Juliana Lindman.

Ranking - A classificação final dos mesatenistas da Cidade no ranking paulista de 2010. Na categoria pré-mirim (até 11 anos), Victória Amorim ficou em sexto lugar, e Matusalém Andrade em 11º. Na mirim, Lívia Sanches Dias acabou na nona colocação. Na juvenil (14 e 15), Beatriz Santos Rogélia foi a 19ª posicionada. Na juventude (16 a 19), Yuri Barros Ramos encerrou como o 13º melhor jogador do Estado.

Dados - Lívia nasceu em Praia Grande e reside no Bairro Tupi.

Estudante do Ensino Fundamental da Escola Estadual Magali Alonso, é filha de Eliana e Carlos Alberto, ambos com 38 anos, e irmã de Letícia, 9. A atleta descobriu o esporte através do programa SuperEscola, na escolinha da Prefeitura, há três anos.

Em 2010, obteve o terceiro lugar nos Jogos Regionais e o quarto nos Jogos Abertos. Em 2009, foi convocada para a seleção brasileira. Ficou com a medalha de prata da Copa Brasil Sul-Sudeste, evento organizado pela Confederação Brasileira (CBTM). A mesatenista local conquistou medalha de bronze (2008 e 2009) no Campeonato Paulista Individual. Venceu ainda a 2ª Copa Corpo em Ação e a segunda etapa do Campeonato do Ranking Paulista.

Treinos – O professor Fábio de Almeida ministra treinamentos gratuitos para a garotada de Praia Grande de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Ginásio Sejel, na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi.

Outras informações podem ser obtidas nos telefones 3496-5400 ou 3472-4426.

Nenhum comentário: