Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Luan Carvalho é o quinto melhor surfista júnior do Brasil

Atleta de Praia Grande destaca-se no cenário nacional
O surfista de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação - Seduc), Luan Felipe Carvalho, 18 anos, terminou em quinto lugar no Oakley Pro Júnior (17 e 18 anos) – válido como Campeonato Brasileiro sub-20 da Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP), finalizado no domingo (24), na praia do Campeche, em Florianópolis, Santa Catarina.

O título do certame brasileiro ficou com Krystian Kymerson (Espírito Santo) que faturou premiação de R$ 9 mil. Na segunda posição terminou Cauê Wood (Santa Catarina). Empatados em terceiro lugar ficaram Marco Fernandez (Bahia) e Caio Ibelli (Guarujá/São Paulo).Carvalho(Praia Grande) acabou ao lado de Yuri Gonçalves (Santa Catarina), Luel Felipe (Pernambuco) e Peterson Crisanto (Paraná).

Currículo – Natural de Praia Grande, Carvalho integra a equipe da Sejel desde 2006, quando conheceu o esporte na escolinha municipal (mantida em parceria com a Secretaria de Educação – Seduc), dentro do programa SuperEscola. Em 2010, ele sagrou-se campeão do Circuito Hot Water (Campeonato Santista).

Obteve o vice-campeonato do 15º Circuito A Tribuna de Surf Colegial e na mesma disputa, sagrou-se campeão, pelo segundo ano seguido (2009 e 2010), da AntiQueda Expression Session (bateria especial que premia a manobra mais radical). Faturou medalha de bronze na categoria open (aberta) na segunda etapa do Rip Curl Guarujaense de Surf (Circuito Guarujaense).

Em 2009, o surfista de Praia Grande foi campeão da terceira etapa do Circuito Santista. Ganhou as categorias júnior e do AntiQueda Expression Session do 14º Circuito A Tribuna de Surfe Colegial.

Obteve o vice-campeonato na terceira etapa do 21º Hang Loose Surf Attack. Na primeira etapa do Circuito Rip Curl Guarujaense conquistou medalha de bronze. Em 2008, no Guarujá, na categoria mirim (até 16 anos), faturou a terceira colocação na quarta etapa do Hang Loose Surf Attack. Foi ainda vice-campeão do Circuito Praiagrandense nas classes júnior e open (idade livre).

Nenhum comentário: