Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

PG é vice-campeã da etapa inicial da Copa Brasil de Canoagem Oceânica

Canoístas da Cidade compete em Caraguatatuba
A equipe de canoagem oceânica do Progarama Navega São Paulo de Praia Grande (secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc, em parceria com a ONG Turma do Remo) sagrou-se vice-campeã da primeira etapa da Copa Brasil – Copa São Paulo - Taça Cidade de Caraguatatuba. Individualmente, a turma de Praia Grande obteve 15 medalhas (quatro ouros, cinco pratas e seis bronzes). O certame realizado no último domingo (17), ocorreu na Praia do Centro, em Caraguatatuba. A prova teve percurso de 15 quilômetros.

O time da Liga do Litoral Norte (Acalino), com 351,5 pontos venceu o torneio. A turma de Praia Grande somou 282. Depois terminaram as equipes da Associação de Canoagem de Angra dos Reis (ACOAR), 60; Colégio Naval/Rio de Janeiro, 51,5; Associação de Canoagem de Itaocara (ACAI)/RJ, 50; Associação Vicentina de Canoagem (AVIC), 43,5; Clube Internacional de Regatas/Santos, 36,5; e Associação de Canoagem e Remo de Cubatão (ACARE), 12. O certame regido pela Federação Paulista (FPCA) teve supervisão da Confederação Brasileira (CBCA).

Medalhas - O grupo praiagrandense tem coordenação do professor Silvio Bello. Disputaram canoístas das classes oceânica 1 (avançada) e turismo 2 (intermediária e iniciante), nas categorias júnior (15 a 18 anos), sênior (19 a 34), máster (35 a 44), supermáster (mais de 45) e open (aberta a todas as idades).

Confira os medalhistas da Cidade na da primeira etapa da Copa Brasil – Copa São Paulo:

1ª Renata dos Anjos – classe 2 - open
1ª Francisca Áurea – classe 2 - master
1º Eduardo Borges Meyer – classe 1 – supermaster
1º Jéferson Sestaro – surfski open
2º Marcos Lopes – surfski open
2º Antônio César Maciel – classe 2 – supermaster
2º João Pedro Lins Silva - classe 1 – oceânica – junior
2º Vinicíus Bertoli Zeidan e Marcos Santos - dupla – sênior
2º Evaner Coscia e José Carlos de Souza – dupla- supermaster
3º Miguel Gil Rojo e Miguel Franco dos Santos – dupla - supermaster
3º Felipe Laércio Santana - classe 1 – oceânica – junior
3º Rogério Sudbrack – classe 2 – júnior
3ª Suzete de Vilela Almeida Silva – classe 1 – open
3º Luís Michio Shimizu – classe 1 – supermaster
3º Wesley Santos e Wellington Santos - dupla - junior

Retrospecto – Na última temporada, a equipe de Praia Grande/Turma do Remo sagrou-se bicampeã (2009 e 2010) geral da Copa Brasil de Canoagem Oceânica. O resultado consolidou-se após os pontos obtidos pelo time do Litoral em cada uma das três etapas do evento nacional, realizadas ao longo do ano. O time da Cidade totalizou 736,5 pontos. Na segunda posição terminou o selecionado da Liga do Litoral Norte de São Paulo, com 668 pontos. O terceiro lugar ficou com a turma do Clube de Regatas Internacional, de Santos, com 141,5 pontos. Individualmente, Praia Grande faturou 39 medalhas (15 ouros, 15 pratas e 7 bronzes).

Já na Copa São Paulo de 2010, em Santos, a equipe de Praia Grande também, sagrou-se campeã geral, com 420 pontos. O time local obteve 17 medalhas (seis ouros, oito pratas e três bronzes). Por equipes, na segunda posição, terminou a Liga do Litoral Norte, com 303,5 pontos. Depois ficaram Clube Internacional de Regatas/Santos, 119,5; Escola Naval, 42,5; Associação de Canoagem de Angra dos Reis (ACOAR)/Rio de Janeiro, 35; Associação dos Funcionários da Cosipa (AFC) e Associação Vicentina de Canoagem (AVIC), 34, 5; Associação de Canoagem e Remo (ACARE)/Cubatão e Caikagem/Brasília, 15.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: