Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

PG fatura 44 medalhas na 3ª etapa do Paulistão de Taekwondo

Equipe da Cidade destaca-se em Mogi das Cruzes
A equipe de taekwondo de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) faturou 44 medalhas (23 ouros, 9 pratas e 12 bronzes) na terceira etapa do Campeonato Paulista, promovido pela Federação Paulista (FPTKD) e Liga Nacional (LNTKD). O certame realizado no domingo (17), ocorreu no Ginásio do Sesi Brás Cubas, em Mogi das Cruzes.

Nas disputas de poom-se (apresentação de formas), o time da Cidade sagrou-se vice-campeão geral da etapa, com a conquista de 20 medalhas (14 ouros, três pratas e três bronzes). No kyorugui (luta), o grupo do Litoral ficou na quarta posição, com 24 medalhas (nove ouros, seis pratas e nove bronzes).

Montante - Assim, somando-se as três primeiras etapas do Campeonato Paulista, a equipe praiagrandense acumula impressionantes 160 medalhas (77 ouros, 43 pratas e 40 bronzes). Na segunda etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, realizada em março, no município de Guarulhos, a turma da Cidade conquistou 54 medalhas (26 ouros, 10 pratas e 18 bronzes). No poom-se, o time local sagrou-se campeão geral. No kyorugui, a turma praiagrandense obteve o quarto lugar.

Na primeira etapa do certame, realizada em fevereiro, no Ginásio Falcão, em Praia Grande, o time local sagrou-se campeão geral do torneio, faturou as categorias de kyorugui, poom-se e totalizou 62 medalhas (28 ouros, 24 pratas e 10 bronzes). No kyorugui, vice-campeonato para o time de São José dos Campos. Terceira colocação para a equipe de Cotia/Frente a Frente. No poom-se, completaram os pódios os selecionados de São Roque/Fly Kicks e Praia Grande/Academia Red Tiger.

Dados - No Paulistão de Taekwondo, há disputas de kyorugui e poom-se, masculina e feminina. Participam atletas das classes mirim (até 9 anos), infantil (10 a 13), juvenil (14 a 17 ), adulto (18 a 30) e master (mais de 30). O torneio tem divisão em gubs: faixa amarela (8º gub); amarela ponta-verde (7º); verde (6º); verde ponta-azul (5º); azul (4º); azul ponta-vermelha (3º); vermelha (2º); e vermelha ponta-preta (1º). Os atletas faixas pretas foram separados por dan (graduação).

Treinos – Vale frisar que a seleção de taekwondo praiagrandense tem comando dos professores Henrique Manaroulas e José Corrêa Filho; e do mestre Manuel Messias. A seleção de taekwondo praiagrandense treina em quatro locais, alternando dias e horários. Na Kami Karatê-Do (Avenida dos Corretores de Imóveis, Bairro Samambaia); na Sociedade Amigos do jardim Quietude (Avenida Milton Daniels, 455, Bairro Quietude); na Academia Ômega Fitness (Avenida Presidente Kennedy, 13.000, Bairro Caiçara); e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão).

Nenhum comentário: