Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

Lucas Ito usa competição em Curitiba para se aproximar do Pan de Guadalajara

O paraatleta mineiro Lucas Ito segue na liderança do ranking nacional da classe S1 da natação. O integrante da equipe do Instituto Superar está em Curitiba(PR) para a 2ª Etapa do Regional Rio / Sul do Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação.
Na competição, Ito pretende conseguir todos os índices nas quatro provas que disputa (200m livre, 50m costas, 50m livre e 100m livre). O grande objetivo do paraatleta em 2011 será confirmar a vaga para o Parapan de Guadalajara, em novembro no México. “O treinamento foi focado, primeiramente, na parte de resistência, com treinos mais longos. Já no último mês trabalhei mais a velocidade com tiros curtos, concentrando mais na explosão”, declarou o paraatleta tetraplégico.
Desde 2006, Lucas Ito mantém a liderança do ranking na sua classe funcional e a hegemonia, segundo ele, não deve ser batida. “Quanto aos adversários, provavelmente serei o único S1 desta etapa e possivelmente também serei o único S1 a me classificar para as demais etapas. Há outros S1, mas são de Goiás, Brasília e Minas Gerais, e acho que não conseguirão índice para a etapa nacional”, lembrou Lucas Ito, de 21 anos.
Antes de arrumar as malas para Curitiba, Lucas Ito mandou um recado aos patrocinadores por meio doBlog Paraolímpicos:
“Penso que o que mais falta é o investimento privado, os atletas precisam muito de patrocínio para se preocuparem apenas com o esporte que praticam. As empresas precisam começar a ver que os deficientes podem sim ser atletas de alto rendimento, e que trazem tanto retorno quanto os atletas ditos “normais”.
Boa sorte ao Ito e aos paratletas na 2ª Etapa do Regional Rio / Sul do Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação.
Veja Lucas Ito em ação e saiba um pouco mais sobre nosso campeão:

Nenhum comentário: