Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Joinvilenses se destacam em disputa paraolímpica

Neste fim de semana, em Curitiba, atletas joinvilenses se destacaram na Etapa Regional Rio Sul do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. A cidade de Joinville esteve representada pelos atletas do Cepe (Centro Esportivo para Pessoas Especiais) nas modalidades de natação e atletismo.
A equipe catarinense se sobressaiu na competição: conquistou 43 medalhas, 17 no atletismo e 26 na natação. Também quebrou três recordes na competição. No atletismo, Mariane Padilha quebrou o recorde mundial de salto em distância na classe C45 e Felipe Strebe o recorde brasileiro no salto em altura na classe F46. Na natação, Talisson Glock conquistou o recorde brasileiro nos 100m costas classe S6 e Ana Paula Fernandes também conquistou a marca nos 100m peito classe SB9.
Na natação foram 26 medalhas, sendo 15 de ouro, seis de prata e cinco de bronze. Participaram da competição na modalidade Euller Godinho, Jonathan Eduardo de Farias, Leonardo Hoffmann dos Reis, Marco Vinicius Campos de Backer, Talisson Henrique Glock, Ubirajara Thomazelli, Vanderlei Quintino, Ana Paula Fernandes, Emanuella Camilo Pereira, Lediane da Silva Joaseiro e Michele Regina Linzmeyer. Os destaques foram Talisson, Ana Paula, Emanuella, Lediane e Vanderlei.
Na modalidade do atletismo paraolímpico a equipe de Joinville conquistou 17 medalhas, sendo dez de ouro e sete de prata. Competiram Bruno do Rosário, Mariane Padilha, Felipe Strebe, Kelvin Feliciano, André da Cruz e Rodrigo Silverio. Os destaques foram Mariane e Felipe.
A delegação de natação disputou essa competição com o patrocínio da Krona e apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Felej. A delegação de atletismo disputou a competição com o apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Felej.
A equipe de Joinville alcançou seu objetivo ao participar da competição, uma vez que conquistou o índice para disputar as etapas nacionais do Circuito, que serão realizadas em Fortaleza, entre 5 e 7 de agosto, São Paulo, de 2 a 4 de setembro. e Porto Alegre, entre 2 e 4 de dezembro. Dos 18 atletas que disputaram as provas, 11 conquistaram o índice.
Fonte: ND Joinville

Nenhum comentário: