Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Liga adia início do Municipal de Futebol série A

Competição reúne os 22
principais times da Cidade
Marcada para a próxima quarta-feira (16), a reunião entre a Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG) e os times da Cidade para definição das regras e regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Amador série A-1 (primeira divisão) foi adiada. Com isso, a disputa prevista para iniciar neste mês, só deve ter início em agosto.

“Estou no processo de conversa com árbitros e ainda não fechamos esta etapa”, informou o presidente da Liga Jaime Guimarães. “Queremos realizar a melhor competição dos últimos anos e, por isso, estamos dedicando bastante tempo à organização do torneio. São mais de 400 jogadores em ação, 22 times, diversos campos utilizados e muitas pessoas envolvidas neste evento”.

Dados - Participam do torneio os selecionados do Esporte Clube Galo de Ouro (Bairro Mirim), Atlético Clube Três Cores (Mirim), Esporte Clube Oriental (Forte), Associação Atlética Solemar (Solemar), Esporte Clube Porto Verde (Vila Sônia), Palmeirinhas EC (Bairro Antártica), Real Esporte Clube (Real), 100zala Futebol Clube (Mirim), Poti Futebol Clube (Tupi), Associação Recreativa Metropolitano (Ocian).

E ainda Folha Verde Esporte Clube (Samambaia), Parma Futebol Clube (Ocian), Juventus Futebol Clube (Tupi), Aliança da Vila São Jorge Futebol Clube (São Jorge), América Futebol Clube (Bairro Japuí/São Vicente), Atlântico Sociedade Esportiva e Atlética (Mirim), Vasquinho Futebol Clube (Mirim), Estrela do Norte Futebol Clube (Caieiras) e Veneno Esporte Clube (Mirim), Esporte Clube Vila Sônia (Vila Sônia), Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária/Cesac (Forte) e Atlético Melvi Futebol Clube (Melvi).

Retrospecto – Em 2013, a equipe do Esporte Clube Galo de Ouro sagrou-se campeã invicta do torneio. Ao longo da competição, a turma do Bairro Mirim somou 14 vitórias em 14 jogos, acumulando ainda 44 gols feitos e apenas 9 sofridos. Para 2014, foram rebaixadas para a segunda divisão as equipes do Bateu Levou Futebol Clube (Vila Sônia), Sociedade Esportiva Maxland (Balneário Maxland), Atlético Clube Praia Grande (Mirim) e Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação). Subiram para a primeira divisão os times do Juventus FC, EC Vila Sônia, Cesac e Atlético Melvi Futebol Clube. 

Em 2012, a equipe do Palmeirinhas EC sagrou-se campeã praia-grandense de Futebol Amador, série A-1. Na decisão, a turma do Bairro Antártica empatou, em 1 a 1 no tempo regulamentar, com o time do Real EC. Nos pênaltis, o alviverde venceu por 6 a 5. Em 2011, o selecionado do Esporte Clube Galo de Ouro conquistou a medalha de ouro. Na partida final, o time do Bairro Mirim venceu, por 1 a 0, o América Futebol Clube (Japuí/São Vicente). 

Em 2010, após uma confusão no jogo final (os árbitros foram agredidos), a LFAPG dividiu o título com os times do Real e do Vasquinho Futebol Clube (Mirim). Em 2009 e 2008, o time do Atlético Clube Praia Grande venceu a série A-1. Em 2007, o primeiro lugar ficou com o Real. Em 2006, medalha de ouro para o grupo do Três Cores. Em 2005, vitória da rapaziada do Real. Outras informações podem ser obtidas nos sites da Liga www.lfapg.com.br.

Um comentário:

josimar santos da silva disse...

Os empresarios do futebol de praia grande deveriam acompanhar com mais frequecia os jogos da 1 e 2 divisao do campeonato local.pois se encontra muitos atletas com muitissima qualidade e taleto e que pode se tornar um grande atleta profissional.jo baiano.Ai fica a dica.