Páginas

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Equipe feminina de PG joga Taça Regional de Futsal

Equipe compete na categoria adulta
Atual vice-campeã (2013), a equipe feminina adulta (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL, Sucos Camp, Ocian Praia Clube e Liga Praia-grandense de Futsal - LPFS) disputa a partir de agosto, a Taça Regional de Futsal, evento regido pela Liga do Litoral Paulista (LRFSLP). O torneio reúne os principais times da Baixada Santista.

Nesta temporada, as meninas da Cidade já fizeram história. No primeiro semestre, elas se tornaram a primeira equipe da história a vencer por cinco vezes seguidas (2010 a 2014) a Copa Expresso Popular de Futsal. Na decisão da 13ª edição do torneio, no Ginásio do Jabaquara Atlético Clube, em Santos, o time municipal venceu, por 3 a 0, o grupo da Prefeitura de Itanhaém, e assim, chegou ao quinto título.

“A Taça Regional é outra competição. Algumas equipes vêm mais forte porque já se preparam para a disputa dos Jogos Abertos do Interior que ocorrem em novembro, na cidade de Bauru”, destacou o técnico praia-grandense Fernando César Boleli. “Nós vamos jogar com a base do time que venceu a Copa Expresso e com algumas meninas mais novas, já visando temporadas futuras”.

Dados – Na final da Taça Regional de 2013, as meninas da Cidade perderam, por 3 a 1, para o time da Fundação Pró-Esporte de Santos (FUPES). O grupo local terminou a primeira fase da competição em segundo lugar, com oito vitórias, duas derrotas, 39 gols feitos e 12 sofridos. A competição reuniu nove equipes da Região Metropolitana da Baixada Santista: Praia Grande, Itanhaém, Gol de Placa/Unibr São Vicente, Luiza Macuco/Santos, Settaport Fundação/Santos, SEELA/Guarujá, Peruíbe, FUPES, Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos (Unisantos), Bertioga e São Sebastião. 

Nenhum comentário: