Páginas

terça-feira, 8 de julho de 2014

PG é a melhor equipe da Região no Paulistão de Judô sub-11 e sub-13

Time local fatura três ouros, uma prata e um bronze

A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) teve o melhor rendimento entre todas da Região Metropolitana da Baixada Santista no Campeonato Paulista de Judô, categorias sub-11 e sub-13. O evento regido pela Federação Estadual (FPJ) contou com chancela da Confederação Brasileira (CBJ). A disputa, realizada no final do último mês, ocorreu no Ginásio de Esportes da cidade de Vinhedo.

Individualmente, o grupo municipal faturou cinco medalhas (três ouros, uma prata e um bronze). Os primeiros lugares vieram na categoria sub-13, com João Marcelo de Oliveira, no peso ligeiro (36 a 40 quilos); Gustavo Santos Gomes, no meio-pesado (47 a 52 kg); e Carlos Eduardo Silva de Macedo, no pesado (mais de 52 kg). As outras duas conquistas aconteceram na sub-11. Vice-campeonato para Maria Luiza Martins Oliveira, no meio-médio (33 a 36 kg); e terceiro lugar para Jullya Giovanna Melo de Lima, no super-pesado (mais de 50 kg). 

“É o resultado de um trabalho árduo e dedicado”, afirmou o técnico Alberto Bittencourt. “Conseguimos ter o maior número de judocas campeões na categoria sub-13, entre todas as equipes do Estado. Um feito raro, inédito e significativo para nosso grupo. Estamos muito felizes com o rendimento da garotada”. 

Dados – Em 2013, no Ginásio Florêncio Pereira Sarkisão, em Mairiporã, a judoca de Praia Grande, Anna Beatriz Schittine Damasce (Colégio Oliveiras), na categoria sub-11, peso médio (36 a 40 kg), sagrou-se vice-campeã paulista. A equipe da Cidade é comandada pelos professores Alberto Silva Bittencourt, Danusa Shira Bittencourt e Rodrigo de Matos.

Nenhum comentário: