Páginas

terça-feira, 8 de julho de 2014

Estrela da Vila Sônia é bicampeão do Municipal de Futebol Veteraníssimo


Na decisão, time vence Nacional por 1 a 0
A equipe da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia) venceu pelo segundo
ESTRELA DE VILA SÔNIA , BI-CAMPEÃO DO QUARENTÃO
ano seguido (2013 e 2014), o Campeonato Praia-grandense de Futebol Amador, categoria masculina veteraníssima (atletas com mais de 40 anos). E assim como na temporada passada, os rapazes do Vila Sônia foram campeões invictos.


No último sábado (5), no Campo do Unidos Futebol Clube (Rua Orivaldo Augusto Oliveira, 26.466, Bairro Tupi), na decisão, a turma do Vila Sônia derrotou, por 1 a 0, o selecionado do Esporte Clube Nacional (Glória). Vale frisar que na primeira fase do torneio, o selecionado do Estrela da Vila Sônia acabou na primeira colocação do grupo B, com 22 pontos, sete vitórias, um empate, 17 gols prós e 5 contras. O torneio promovido pela Liga Municipal (LFAPG) teve apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

Confira a campanha do campeão:
EC NACIONAL , VICE-CAMPEÃO


Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia
6/7 – final – Estrela 
21/6 – semifinal – Estrela 0 x 0 Três Cores
14/6 – quartas de finais – Estrela 3 x 0 Unidos
7/6 – 1ª fase – Estrela 3 x 0 América
31/5 – 1ª fase – Estrela 3 x 1 Vasquinho
24/5 – 1ª fase – Estrela 0 x 0 América
17/5 – 1ª fase – Estrela 1 x 0 Oriental
10/5 – 1ª fase – Estrela 4 x 2 Galo de Ouro
3/5 – 1ª fase – Estrela 2 x 1 Curva do S
26/4 – 1ª fase – Estrela 0 x 0 Botafogo
13/4 – 1ª fase – Estrela 3 x 1 Solemar
29/3 – 1ª fase – Estrela 4 x 1 Treze de Maio

Grupos – Na primeira fase do torneio, os times foram divididos em duas chaves. Na A, atuaram Unidos Futebol Clube (Bairro Tupi), Vila Nova Esporte Clube (Glória), Atlético Clube Três Cores (Mirim), Esporte Clube Cristal (Samambaia), Folha Verde Esporte Clube (Samambaia), Estrela do Norte Futebol Clube (Glória), Esporte Clube Nacional (Glória), Parque das Américas Futebol Clube (Solemar), São Paulinho Futebol Clube (Guilhermina) e Imigrantes Futebol Clube (Mirim).

lance do jogo, vencido pelo Estrela por 1x0
Na B, jogaram as turmas do Treze de Maio Futebol Clube (Sítio do Campo), Vasquinho Futebol Clube (Mirim), Esporte Clube Oriental (Forte), Associação Atlética Solemar (Solemar), Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia), Botafogo Futebol Clube (Antártica), Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim), América Futebol Clube (São Vicente) e Estrela da Curva do S Futebol Clube (Esmeralda).

O regulamento da disputa estabeleceu que as equipes jogassem todas contra todas, em turno único, dentro das chaves; qualificando-se as quatro primeiras colocadas, de cada grupo, para a fase quartas-de-final (oito melhores). Nesta etapa, os confrontos tornaram-se eliminatórios simples (o time que perde está eliminado).

Retrospecto – Em 2012/2013, o time da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Bairro Vila Sônia) sagrou-se campeão invicto do Praia-grandense Veteraníssimo. Na decisão, a equipe azul e branca derrotou, por 2 a 1, o selecionado do Atlético Clube Três Cores (Mirim). Em 2011, A equipe do Atlético Clube Três Cores (Bairro Mirim) sagrou-se tricampeã consecutiva (2009 a 2011) do Campeonato Praia-grandense de Futebol Amador, categoria veteraníssima. 

Na decisão, a turma do Três Cores (Mirim) derrotou, por 1 a 0, a equipe do Esporte Clube Vila Sônia (Vila Sônia). Na decisão de 2010, o time do Bairro Mirim derrotou, por 2 a 0, o grupo do Internacional (Bairro Tupi). Já em 2009, na grande final, a turma do AC Três Cores goleou, por 5 a 0, a equipe do Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia). Outras informações podem ser obtidas nos sites da Liga www.lfapg.com.br.

Nenhum comentário: