Páginas

terça-feira, 8 de julho de 2014

Velejadores faturam 11 medalhas na Semana de Ilhabela



Equipe da Cidade competiu na categoria monotipos

A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL– e Educação – Seduc; e Marinha do Brasil) conquistou 11 medalhas (quatro ouros, duas pratas e cinco bronzes) na disputa da 41ª Semana Internacional de Vela Oceânica de Ilhabela/Rolex, classe barcos monotipos. O evento, finalizado no último domingo (6), ocorreu na raia olímpica de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo.

O time da Cidade competiu na categoria monotipos são construídas conforme desenho único, tendo as mesmas medidas e peso: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro e velame. Com 27 barcos e 40 velejadores, a equipe municipal foi a maior do evento regido pelo Yacht Clube de Ilhabela com apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp). Esta foi a 15ª participação consecutiva do grupo de Praia Grande nesta disputa.

“Uma competição de alto nível que contou com a participação de velejadores do Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul e de outros países também”, relatou o coordenador do Programa local, professor Silvio Bello. “É um torneio internacional que exige bastante conhecimento técnico dos atletas. Tivemos uma participação excelente”.

Confira os resultados do time local

Ouro (4)
(2) Rafael Soares e Leandro Maez – classe dingue – geral e categoria A
Daniela Faggiani e Thamiris Gomes – dingue – feminino
Vitor Sudbrack – open bic – geral

Prata (2)
Juan Carlos Ferreira e Diogo Maez – dingue – A
Max Gondo e Mariana Sutilo – dingue – B

Bronze (5)
Max Gondo e Mariana Sutilo – dingue – geral
Thiago Santana e Isabela Alvarez – dingue – geral
Bruno Félix e Camila Cristina – dingue – B
Allan Willian – openbic – geral
Silvio Bello – bico de proa – barco Charles Bravo

Dados – Em 2013, a turma praia-grandense obteve seis medalhas (quatro ouros, uma prata e um bronze) na 40ª Semana Internacional de Vela Oceânica de Ilhabela/Rolex, classe barcos monotipos. As medalhas de ouro vieram com Thaís Correa, na categoria feminina, classe laser; com Vitor Sudbrack Fernandez, na openbic (barcos individuais para atletas com mais de 25 anos); com Juan Carlos Silva e Laís Corbal, na mista, dingue; Sidney Moura e Pamela Patrick, na estreante, dingue. Vice-campeonato para Thiago Santana e Isabela Alves, mista, dingue. Medalha de bronze para Bruno Félix, na openbic.

Outros atletas da Cidade também obtiveram bons resultados. Na openbic, quarto e quinto lugares para Paulo Oliveira e Alan Willian. Na dingue, geral, quinta e sexta posições para as duplas Erick Vinicius e Gabriel Silva, Rafael Soares e Diego Maez. Na holder, nona colocação para João Borges. O grupo municipal tem comando do professor Silvio Bello.

Em 2012, a turma praia-grandense conquistou seis medalhas (dois ouros, uma prata e três bronzes) na 39ª Semana Internacional de Vela Oceânica de Ilhabela/Rolex, classe barcos monotipos. Na dingue, ouro para a dupla Juan Carlos Ferreira e Laís Corbal; e bronze para Thiago Santana e Isabela Farias. Na openbic, título para Vitor Sudbrack e terceira posição para Daniela Faggiani. Na holder, segunda e terceira colocações para Bruno Félix e Henrique Mariano. 

Em 2011, foram nove medalhas (dois ouros, três pratas e quatro bronzes). Em 2010, o selecionado de Praia Grande obteve oito medalhas (quatro ouros, três pratas e um bronze). Em 2009, a equipe da Cidade conquistou 11 medalhas (três ouros, quatro pratas e quatro bronzes). Em 2008, vieram outras 19 medalhas (seis ouros, sete pratas e seis bronzes). 

Treinos - As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar, basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: