Páginas

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Copa Interbairros de Futsal tem segunda edição

Evento é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL)
A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande deu o pontapé inicial para a realização da segunda edição da Copa Interbairros de Futsal de Praia Grande, categorias masculinas sub-12 (8 a 12 anos) e sub-14 (13 e 14). Na noite da última segunda-feira (7), na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Bairro Boqueirão), ocorreu a apresentação do evento. A competição conta com apoio da Subsecretaria de Ação e Cidadania e tem supervisão da Liga Praia-grandense de Futsal (LPFS).

Para este ano, a novidade fica por conta da mudança das categorias devido as novas regras da Federação Paulista de Futsal. Em 2013, o torneio ocorreu nas classes sub-11 e sub-13. Outra inovação, é que jogadores de 11 e 12 anos podem participar da categoria sub-14, desde que não estejam inscritos na sub-12. As equipes interessadas têm até o próximo dia 25, na Fábrica do Esporte (Rua Mococa, 685), para se inscreveram. O congresso técnico ocorre no dia 29. A competição tem a primeira rodada programada para 27 de setembro.

Títulos – Em 2013, as equipes da Associação de Melhoramento da Vila São Jorge, na categoria sub-13, e da Associação de Melhoramento do Balneário Esmeralda, na sub-11, sagraram-se campeãs da 1ª Copa Interbairros de Futsal de Praia Grande. Na sub-11, a turma da Esmeralda venceu, por 2 a 0, a da São Jorge. Na decisão do terceiro lugar, vitória do time da Associação dos Amigos do Bairro Jardim Princesa, por 1 a 0, sobre a Associação de Melhoramento do Bairro Sítio do Campo. 

Na final da sub-13, o selecionado da Associação de Melhoramento da Vila São Jorge ganhou, por 3 a 2 , da Associação de Melhoramentos do Bairro Sítio do Campo. Na decisão do terceiro lugar, o grupo da Associação de Melhoramento do Balneário Esmeralda venceu, por 5 a 3, a Associação de Melhoramentos dos Bairros Jardim Nicinha, Vila Mar e Jardim Maringá (Manimar). 

Os prêmios de artilheiros ficaram na sub-13, com Kauê Silva (Esmeralda), e na sub-11, com Vitor Conceição (Jardim Princesa), ambos com oito gols marcados, em quatro jogos. Já os goleiros menos vazados foram na sub-13, Victor Alves (Sítio do Campo), com seis gols sofridos; e na sub-11 Guilherme Souza (Esmeralda), com apenas dois gols tomados, em quatro jogos.

Dados – Em 2013, mais de 300 jogadores, de 16 entidades, disputaram a competição. Na primeira fase do torneio, na sub-11, os selecionados foram divididos em três chaves de três equipes (totalizando nove). Estes jogaram entre si dentro dos grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave, mais os dois melhores terceiros posicionados avançaram a fase quartas de final. Na sub-13, foram formadas dois grupos: um com três agremiações e outro com quatro (somando sete). Novamente, as equipes jogam dentro das chaves com as duas melhores de cada uma qualificando-se as semifinais. 

Na sub-11, grupo A, jogaram os times da Associação de Melhoramento da Vila Antártica (AMVA), Associação de Melhoramento do Balneário Esmeralda (AMBE) e Associação de Melhoramentos dos Bairros Jardim Nicinha, Vila Mar e Jardim Maringá (Manimar); no B, Associação de Melhoramento do Bairro Jardim Melvi (AMBJM), Associação dos Amigos do Distrito de Solemar (AADS) e Associação de Melhoramento do Bairro Sítio do Campo (AMBSC).

No C, Associação dos Amigos do Bairro Jardim Princesa (AABJP), Associação de Moradores do Conjunto Residencial Samambaia (Amorsam) e Associação de Melhoramento da Vila São Jorge (AMVSJ). Na sub-13, chave A, atuaram as equipes da AMVA, AMBE, AMBSC e Associação dos Amigos do Jardim Real (AAJR); na B, AMBJM, AMVSJ e Manimar. A LPFS é a responsável técnica da disputa. Além de supervisionar o evento (como formatação do regulamento, por exemplo), a entidade fica responsável pela arbitragem dos confrontos. 

Nenhum comentário: