Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Torneio Open PG de Beach Tennis reúne mais de 150 atletas

Evento ocorre na praia do Bairro Guilhermina

Mais de 150 atletas garantiram participação no Torneio Open Praia Grande de Beach Tennis (tênis de praia). A competição que ocorre de 18 a 20 deste mês, a partir das 9 horas, na Praia do Bairro Guilhermina, já encerrou o período de inscrições. O evento conta com apoio da Prefeitura da Cidade por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

A competição é válida pelo Circuito Mundial de Tênis de Praia (Federação Internacional – International Tennis Federation/Beach Tennis Tour) e conta pontos para os rankings internacional e brasileiro (Confederação Brasileira – CBT). Disputam-se as categorias individual profissional e amador; duplas feminina, masculina, mista e infantil. O mesmo atleta pode disputar até quatro categorias (duas duplas – mista e masculina ou feminina; duas individual – por idade e profissional ou amador).

“Teremos a presença de atletas que estão entre os 100 melhores jogadores do ranking mundial”, afirmou um dos organizadores do evento Caio Vinicius. “Apesar de ser um esporte relativamente novo, o beach tennis está em contínua evolução e tem atraído novos praticantes no mundo todo. O Brasil, por exemplo, já tem alguns dos melhores atletas do planeta”.

Ação Social – Durante o evento, ocorre clínica gratuita da modalidade para todas as crianças da rede pública de ensino da Cidade. Elas terão o primeiro contato com o esporte e irão praticar a modalidade com atletas e professores que estarão competindo. Além disso, os organizadores desta etapa de Praia Grande vão arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do Município. 

A disputa, organizada pela empresa Matcon Eventos, conta com patrocínio do Guia Saia de Casa e Power Beach Tennis, apoio de 102,1 FM - a Rádio Rock, BigLux, Vanessa Pestana Fisioterapeuta, Angélica Goudinho Fotografia, Sabesp, Liga Praia-grandense de Tênis (LPT) e Federação Paulista de Tênis (FPT). Outras informações podem ser obtidas no link do facebook: www.prod.facebook.com/events/462529707183394/?fref=nf.

Nenhum comentário: