Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Danusa Shira é técnica da equipe de judo de PG

No sábado (12) e domingo (13), em El Salvador, a técnica da equipe de judô de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Danusa Shira Bittencourt, 37 anos, comandou a seleção brasileira sub-18 que disputou o Campeonato Pan-Americano. 

Depois de período de treinamentos em Pindamonhangaba, o grupo nacional , foi busca de medalhas.

“Estamos com judocas de muita qualidade, que têm reais possibilidades de trazer medalhas para o Brasil”, afirmou Danusa. “O resultado é consequência da dedicação e esforço realizados nos treinamentos. Vontade, disciplina, respeito ao adversário e garra são fundamentais para evoluir no esporte. Sinto-me honrada em integrar a comissão técnica brasileira”.

Vale frisar que em 2013, em Buenos Aires, na Argentina, a seleção verde e amarela sub-18 sagrou-se campeã geral do Campeonato Pan-Americano de Judô. Foram 16 medalhas conquistadas ao todo (13 ouros e 3 pratas). Já o time praia-grandense, além da professora Danusa Shira, conta com comando dos técnicos Alberto Silva Bittencourt e Rodrigo de Matos.

Dados – Danusa é formada na Faculdade de Educação Física de Santo André (FEFISA). Nascida em 7 de maio de 1977, é casada com o também técnico de Praia Grande e presidente da Liga Municipal (LPGJ), professor Alberto Bittencourt. Iniciou na modalidade aos 7 anos. Em 2011, visando ajudar o time de Praia Grande, voltou aos tatames e levou a equipe da Cidade ao inédito título geral da segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior. 

Quando atleta lutava no peso meio-médio (57 a 63 quilos), no qual sagrou-se campeã sul-americana, brasileira, paulista e de diversos torneios regionais. Integrou por muitos anos a equipe da Associação Desportiva de São Caetano do Sul. Em 1999, disputou o Campeonato Pan-Americano de Winipeg, no Canadá, mas não conquistou medalha.

Nenhum comentário: