Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

PG veleja na 41ª Semana de Ilhabela

Time municipal compete até domingo (27)
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc; e Marinha do Brasil) está em 10º lugar na 41ª Semana de Vela de Ilhabela, na classe RGS (veleiros com cabine que possuem características de cruzeiro) – Ranger 22. A disputa, iniciada no último dia 20, ocorre até o próximo domingo (27), na sede do Yacht Clube de Ilhabela.

Até o momento, já foram realizadas duas regatas do torneio, de um total de 10. A equipe municipal, que conta com apoio da Marinha do Brasil, compete com o barco “Cooperação”. Na tripulação estão Luciano Vieira de Oliveira, 17 anos, Bruno Félix, 18, Isabella Alves Faria, 24, Thiago Luiz de Santana, 26, e Silvio Bello, 54.

O evento regido pelo Yacht Clube tem apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp). Em 2013, na 40ª Semana de Vela de Ilhabela, o time local terminou a competição na sexta colocação com 61 pontos perdidos. Ao todo, 14 embarcações competiram. Esta é a maior competição de vela oceânica da America Latina.

Dados – No início deste mês, a equipe de Praia Grande conquistou 11 medalhas (quatro ouros, duas pratas e cinco bronzes) na disputa da 41ª Semana Internacional de Vela Oceânica de Ilhabela/Rolex, classe barcos monotipos (embarcaçõesconstruídas conforme desenho único, tendo as mesmas medidas e peso: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro e velame).

Os primeiros lugares vieram com Rafael Soares e Leandro Maez, na classe dingue, categorias geral e A (a principal do torneio); Daniela Faggiani e Thamiris Gomes, dingue, feminino; e Vitor Sudbrack, na openbic (barcos individuais para atletas com até 25 anos), geral.

Pratas para Juan Carlos Ferreira e Diogo Maez, dingue A; e Max Gondo e Mariana Sutilo, dingue B. Terceiras colocações para Max Gondo e Mariana Sutilo, dingue, geral; Thiago Santana e Isabela Alvarez, dingue, geral; Bruno Félix e Camila Cristina, dingue B; Allan Willian, openbic geral; e Silvio Bello, no bico de proa, barco Charles Bravo. Vale frisar que, com 27 barcos e 40 velejadores, a equipe municipal foi a maior do evento. Esta foi a 15ª participação consecutiva do grupo de Praia Grande nesta disputa.

Em 2013, a turma praia-grandense obteve seis medalhas (quatro ouros, uma prata e um bronze) no evento. Em 2012, também vieram seis medalhas (dois ouros, uma prata e três bronzes). Em 2011, foram nove medalhas (dois ouros, três pratas e quatro bronzes). Em 2010, o selecionado local obteve oito medalhas (quatro ouros, três pratas e um bronze). Em 2009, conquistou 11 medalhas (três ouros, quatro pratas e quatro bronzes). Em 2008, faturou outras 19 medalhas (seis ouros, sete pratas e seis bronzes).

Treinos - As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar, basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350)

Nenhum comentário: