Páginas

terça-feira, 8 de julho de 2014

PG disputa Campeonato Metropolitano Paulista de Futsal



Time da Cidade compete em evento estadual


As equipes masculinas sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-17 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL, Sucos Camp, Ocian Praia Clube/Falcão 12 e Liga Praia-grandense - LPFS) disputam a partir de agosto o Campeonato Metropolitano Paulista de Futsal, série prata (A-2), evento regido pela Federação Estadual (FPFS). Na última segunda-feira (7), a FPFS divulgou a tabela provisória do torneio.

As equipes da Cidade são as únicas da Região Metropolitana da Baixada Santista na disputa estadual. É a segunda vez que as turmas praia-grandenses disputam esta competição. Segundo o coordenador de futsal da Cidade, professor Paulo Ramos, a competição tem fortes times. “Vamos lutar para chegar a todas as finais, mas sabemos das dificuldades. O torneio tem alto nível técnico”.

Equipes - Na primeira fase do Metropolitano Paulista, os times praia-grandenses jogam na chave B, contra as equipes da Liga Leste Reabilitar, São José dos Campos, Associação Desportiva Classista São Bernardo do Campo, Esporte Clube Progresso/Francisco Morato e Associação Beiju/Itupeva. 

Na A, duelam Lausanne Paulista, Embu Guaçu, União Mauá, Itapevi, Sociedade Esportiva e Recreativa Caieiras e Projeto Social Grêmio União/Mogi das Cruzes. Na C, jogam Indaiatuba, Caieiras Futebol Clube, Wimpro/Guarulhos, Franco da Rocha, Grêmio Esportivo Mogiano e Esporte Clube Vila Galvão/ Guarulhos. Na D, atuam Bragança Paulista, Associação Olaria 88, Tabuca Juniors/Taboão da Serra, 100zala, Associação de Mães e Amigos da Criança e Adolescente em Risco (AMAR) e São Paulo Futebol Clube B. 

Na E, competem Brazuca/Sorocaba, Sociedade Esportiva Metalúrgicos/São Caetano do Sul, AD Suzano Futsal, CTC Vila Ema, Nacional/Jundiaí, ASP Várzea Paulista e Jacareí. As equipes jogam todas contra todas dentro dos grupos. As três primeiras colocadas de cada chave, mais a melhor quarta colocada entre todos os grupos (índice técnico), classificam-se à segunda fase do torneio.

Confira a tabela provisória de jogos:

2/8 – 9 horas – Praia Grande x ADC São Bernardo do Campo
10/8 – 8h30 – Liga Leste x Praia Grande
16/8 – 14 horas – São José dos Campos x Praia Grande
23/8 – 9 horas – Praia Grande x Progresso
30/8 – 8h30 – Associação Beiju x Praia Grande
6/9 – 13h30 - ADC São Bernardo do Campo x Praia Grande
13/9 – 9 horas – Praia Grande x Liga Leste
20/9 – 9 horas – Praia Grande x São José dos Campos
28/9 – 8h30 – Progresso x Praia Grande
4/10 – 9 horas – Praia Grande x Associação Beiju

Retrospecto – Em 2013, a equipe masculina sub-13 de Praia Grande sagrou-se campeã Metropolitana Paulista de Futsal, série prata (A-2). O resultado é histórico para o grupo municipal, pois pela primeira vez participou desta competição. Nas finais, no primeiro duelo, a turma da Cidade perdeu, por 3 a 2, para o time do Grêmio União Pindamonhangaba. Foi a primeira e única derrota do grupo praia-grandense no torneio. No segundo jogo, os meninos do Município venceram, por 3 a 2, no tempo regulamentar, forçando o tempo extra. Na prorrogação, nova vitória, dessa vez por 1 a 0.

Na classificação final da fase de grupos do torneio, o selecionado local terminou na liderança com 28 pontos, 9 vitórias, 1 empate, 36 gols feitos e 10 sofridos. Nas fases de mata (oitavas de final, quartas, semi e final), os meninos da Cidade somaram mais seis vitórias, um empate, uma derrota, 25 gols prós e 8 contras. Uma campanha histórica.

Nas quartas de final (oito melhores), quatro equipes municipais foram eliminadas da competição. Na sub-9, o time local perdeu, por 6 a 1 e 5 a 4, para a equipe do Nacional/Jundiaí. Na sub-11, Praia Grande caiu, por 6 a 1 duas vezes, para o Nacional. Na sub-15, a turma local foi derrotada pelo time do Wimpro/Guarulhos. Perdeu um jogo por 6 a 3 e venceu outro por 4 a 3 (na prorrogação Praia Grande foi superada por 3 a 1). Na sub-17, o selecionado municipal empatou, em 4 a 4, num jogo e perdeu, por 9 a 5 no outro, para o GU Pindamonhangaba. Na primeira partida, o grupo de Praia Grande foi superado por 9 a 5. 


Nenhum comentário: