Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Estão abertas as inscrições para a 2ª Copa Interbairros de Futsal

Evento é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL)

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande deu início ao período de inscrições para a segunda edição da Copa Interbairros de Futsal, categorias masculinas sub-12 (8 a 12 anos) e sub-14 (13 e 14). As equipes interessadas devem registrar-se gratuitamente até o próximo dia 25, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685), de segundas as sextas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A competição conta com apoio da Subsecretaria de Ação e Cidadania e tem supervisão da Liga Praia-grandense de Futsal (LPFS).

Para este ano, a novidade fica por conta da mudança das categorias devido as novas regras da Federação Paulista de Futsal. Em 2013, o torneio ocorreu nas classes sub-11 e sub-13. Outra inovação é que jogadores de 11 e 12 anos podem participar da categoria sub-14, desde que não estejam inscritos na sub-12. O congresso técnico ocorre no dia 29. A competição tem a primeira rodada programada para 27 de setembro.

Títulos – Em 2013, as equipes da Associação de Melhoramento da Vila São Jorge, na categoria sub-13, e da Associação de Melhoramento do Balneário Esmeralda, na sub-11, sagraram-se campeãs da 1ª Copa Interbairros de Futsal de Praia Grande. Na sub-11, a turma do Esmeralda venceu, por 2 a 0, a da São Jorge. Na decisão do terceiro lugar, vitória do time da Associação dos Amigos do Bairro Jardim Princesa, por 1 a 0, sobre a Associação de Melhoramento do Bairro Sítio do Campo. 

Na final da sub-13, o selecionado da Associação de Melhoramento da Vila São Jorge ganhou, por 3 a 2 , da Associação de Melhoramento do Bairro Sítio do Campo. Na decisão do terceiro lugar, o grupo da Associação de Melhoramento do Balneário Esmeralda venceu, por 5 a 3, a Associação de Melhoramentos dos Bairros Jardim Nicinha, Vila Mar e Jardim Maringá (Manimar). 

Os prêmios de artilheiros ficaram na sub-13, com Kauê Silva (Esmeralda), e na sub-11, com Vitor Conceição (Jardim Princesa), ambos com oito gols marcados, em quatro jogos. Já os goleiros menos vazados foram na sub-13, Victor Alves (Sítio do Campo), com seis gols sofridos; e na sub-11 Guilherme Souza (Esmeralda), com apenas dois gols tomados, em quatro jogos.

Nenhum comentário: