Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Vôlei de PG disputa Copa Regional

Times de Praia Grande competem em evento da Liga de Itatiba

Neste sábado (25), às 14 horas, no Ginásio Prefeito João Caram, em Conchas, a equipe feminina infanto-juvenil (até 18 anos) de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) enfrenta o selecionado da Prefeitura de Conchas, na primeira rodada da 17ª Copa Regional Itatiba de Vôlei, evento regido pela Liga Itatibense (LIV) e Prefeitura de Itatiba.

No domingo (26), às 12 horas, no Ginásio Samambaia (Avenida Maria Cavalcante, 10, Bairro Samambaia), é a vez do time masculino adulto (idade livre) de Praia Grande estrear na competição. Os rapazes da Cidade jogam contra a turma da Prefeitura de Itu. E no dia 16 de maio, às 14 horas, fora de casa, a seleção feminina adulta local inicia a disputa contra as meninas de Itatiba.

Dados - Na infanto, as meninas da Cidade atuam em grupo único, jogando todos os times contra todos, em turno e returno, qualificando-se os seis primeiros colocados para a segunda fase do torneio. Além de Praia Grande, competem as equipes das Prefeituras de Conchas, Itu, Porto Feliz e Bragança Paulista; GRAEC/Atibaia e Círculo Militar de Campinas.

Na feminina adulta, foram formadas duas chaves (A e B). As equipes jogam dentro das chaves, em turno e returno, qualificando-se as seis primeiras de cada grupo para a segunda fase. Na A, além de Praia Grande, competem as turmas de Bragança Paulista, Pedreiras, Indaiatuba, Vinhedo, Livo/PMI/Unimed/Itatiba e Nova Geração/Bragança Paulista. Na B, duelam Itu, Cajamar, Várzea Paulista, Clube de Campo Bragança, Louveira/Esporte Clube Pinheiros e Vergara/Chip.

Na adulta masculina, os times atuam em grupo único, jogando todos contra todos, em turno e returno, qualificando-se os oito primeiros colocados para a fase quartas de final. Os rapazes de Praia Grande encaram as turmas de Itupeva, Bragança Paulista, Indaiatuba, Louveira/EC Pinheiros, São João Futebol Clube/Itatiba, Medicina Bragança Paulista e Itu.

Retrospecto – Em 2014, a equipe masculina adulta de Praia Grande parou nas quartas de final da 16ª Copa Regional Itatiba de Vôlei. O time municipal perdeu, por 3 sets a 1, para a turma da Prefeitura de Cabreúva. Na primeira fase do torneio encerrou em segundo lugar na chave A, com 15 pontos (seis vitórias e quatro derrotas). 

Em 2013, na fase quartas de final da competição, o time adulto de Praia Grande perdeu, por 3 sets a 2, para a equipe do EC Pinheiros/Prefeitura de Valinhos. Na primeira etapa, terminou como líder da chave B, com oito vitórias. A equipe masculina infanto-juvenil sagrou-se vice-campeã da Copa Regional Itatiba de Vôlei. Na disputa final, o time da Cidade perdeu, por 3 sets a 1, para Vinhedo. 

Nenhum comentário: