Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Equipe feminina disputa Estadual de Handebol

Atletas de 17 e 18 anos,  atuam na competição.

A equipe feminina juvenil (17 e 18 anos) de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL, Supermercado Pompéia, Academia Movimentação e Colégio Objetivo de Praia Grande) disputa o Campeonato Estadual promovido pela Liga Paulistana de Handebol (LPHB). A primeira rodada está agendada para 11 de abril. O grupo local tem comando técnico de Sandra Regina Canova.

Na primeira fase, as meninas da Cidade jogam em turno e returno contra os selecionados do Esporte Clube Pinheiros, Associação A Hebraica, Prefeituras de Cubatão e Itapevi. O grupo local estreia no dia 11, às 12h45, em casa, contra o Pinheiros. Depois joga no dia 9 de maio, às 14h30, fora de casa, contra A Hebraica. No dia 19 de maio, às 17 horas, como mandante, encara Cubatão. E no dia 30 de maio, às 10 horas, como visitante, enfrenta Itapevi.

Dados – No ano passado, pela primeira vez, a seleção praia-grandense juvenil conquistou a medalha de ouro no Campeonato Estadual da LPHB. Na decisão do torneio, as meninas da Cidade venceram, por 23 a 21, a seleção da Prefeitura de Taubaté. Já o time feminino cadete (15 e 16 anos) de Praia Grande conquistou medalha de bronze. Na fase semifinal, a turma de Praia Grande perdeu, por 25 a 17, para o Esporte Clube Pinheiros; e São José dos Campos foi derrotado por Guarujá.

Contudo, o time do Vale do Paraíba acionou o departamento jurídico da LPHB alegando que Guarujá atuou com jogadoras irregulares. A LPHB deferiu a iniciativa de São José dos Campos e eliminou Guarujá da competição. Assim, Praia Grande ficou sem adversária na disputa do terceiro lugar e, automaticamente, garantiu a medalha de bronze. 

Em 2013, a equipe feminina infantil (13 e 14 anos) de Praia Grande conquistou o bronze. Na adulta (idade livre), Praia Grande ficou na quinta posição. Em 2012, o selecionado local júnior (19 a 21 anos) terminou na terceira colocação. A turma cadete (15 e 16 anos) assegurou a quarta posição, enquanto que a infantil terminou na sexta. 

Nenhum comentário: