Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

PG encara Taubaté no Paulistão de Handebol Masculino

Equipe local atua neste sábado (25)

Neste sábado (25), às 11 horas, no Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5593, Bairro Tupi), a equipe masculina juvenil (17 e 18 anos) de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) joga contra a turma da Prefeitura de Taubaté, na segunda rodada do Campeonato Paulista de Handebol, evento regido pela Federação Estadual (FPHand).

Na última sexta-feira (17), jogando em casa, na estreia do torneio, os rapazes da Cidade foram derrotados, por 41 a 26, pela equipe da Associação A Hebraica, da Capital. O time municipal é comandado pelo professor Evandro Luiz Andrade com auxílio de Luciene Gonçalves, a Cuba.

Segundo o regulamento do Paulistão, as equipes jogam todas contra todas, em turno e returno, qualificando-se as quatro primeiras colocadas para a fase semifinal. Além de Praia Grande e Hebraica, participam os selecionados do Esporte Clube Pinheiros, Taubaté/TCC/Unitau/Fercomerciários, Associação Desportista Classista Metodista/Besni/São Bernardo do Campo e Colégio Eduardo Gomes/São Caetano do Sul.

Cadete – No domingo (26), às 11h30, também no Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5593, Bairro Tupi), a turma masculina cadete (15 e 16 anos) de Praia Grande encara o selecionado da Hebraica, na primeira rodada do Estadual. As regas são as mesmas da juvenil. Além do time local, competem as equipes da Hebraica, Itapevi, Sport Club Corinthians Paulista, Metodista, Pinheiros, Colégio Eduardo Gomes e Grêmio Recreativo Barueri.

Dados – O destaque do handebol masculino em 2014, foi a equipe sub-16 da Cidade que faturou a terceira colocação na Copa do Estado. Na decisão do terceiro lugar, os rapazes da Cidade venceram, por 24 a 23, a turma de Cabreúva. Na semifinal, eles foram derrotados por Lucélia, por 27 a 24. Na primeira fase do torneio, o time municipal venceu as equipes de Lins, por 31 a 18, e Barretos, por 33 a 23.

Nos Jogos Regionais, o time adulto local terminou em sexto lugar. Na fase de grupos, chave B, venceu, por 25 a 19, a turma de Guarujá; perdeu, por 21 a 16, para São Caetano do Sul e para Santo André. No Grand Prix Estadual, ficou na quarta colocação. Nos Jogos da Juventude, caiu ainda na etapa sub-regional quando derrotou Guarujá, por 25 a 19, mas perdeu para Cubatão, por 18 a 13.

Nenhum comentário: