Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015

PG oferece aulas e treinos de jogo de damas e xadrez

Atividades ocorrem na Fábrica do Esporte Mestre Shinzato
A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande oferece gratuitamente aos munícipes aulas de jogos de tabuleiro (damas e xadrez). As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Os ensinamentos são conduzidos pelo professor de educação física Cláudio Chozo Yamaia, 34 anos.

“Nossa ideia é desenvolver uma política contínua para estas modalidades, resgatar atletas que tantas vezes competiram pela Cidade e formar equipes nas mais variadas categorias, do sub-8 ao adulto”, informou Yamaia. “Não visamos apenas a formação de atletas, mas também o desenvolvimento das crianças e jovens por meio do esporte, promovendo interação social”.

Para participar das aulas, os interessados devem se inscrever no local dos treinamentos (Fábrica do Esporte). Os menores de 18 anos devem apresentar, além do próprio documento de identidade, autorização do responsável. Os materiais para a prática da modalidade são disponibilizados pela SEEL. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3471-7619 e no e-mail ccyamaia@hotmail.com.

Dados – O professor Yamaia joga xadrez desde os 5 anos, por influência do pai. Natural de São Paulo, mas criado em Botucatu, chegou em Praia Grande em 2012, após passar em concurso público. Desde então, atuava na Secretaria de Promoção Social (Sepros), ensinando a modalidade para os frequentadores dos Programas de Integração e Cidadania (PIC) e Conviver.

Neste ano, chegou à SEEL. É instrutor da Federação Paulista de Xadrez (FPX). Vice-campeão paulista (categorias sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18) como jogador, Yamaia chegou a ser convocado (como suplente) para a seleção brasileira sub-18, em 1998. Como treinador, comandou a seleção masculina de Botucatu que foi campeã dos Jogos Regionais em 1999, 2000 e 2001; e a seleção de Avaré que venceu os Regionais em 2006 e 2007.

Nenhum comentário: