Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Circuito de Surf Amador de PG define vencedores da primeira etapa

Evento reuniu mais de 100 atletas

A etapa inicial do 1º Circuito de Surf Amador de Praia Grande teve os vencedores definidos no último domingo (19), na Praia do Bairro Guilhermina. No total, mais de 100 atletas participaram do evento organizado pela Associação Praia Grande de Surf (APGS) com supervisão da Federação Paulista de Surf (FPS), patrocínio de Riptide, co-patrocínio da Associação Esportiva Sangue Bom e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). 

Com ondas de um metro, foram disputadas oito categorias. Na open (idade aberta – a principal do torneio), vitória de Lucas Dantas. Na sequência terminaram Gabriel Martins, Isaac Pereira e Arthur Delgado. Na máster (mais de 35 anos), os quatro primeiros lugares ficaram com Anderson Robert, Fábio Porto, Eurimar Rocha e Sidnei de Oliveira. 

No longboard (pranchão), Matheus Mendonça, Beto Garcia, Eurimar Rocha e Ronaldo Oliveira subiram no pódio. Na feminina (idade livre), ouro para Renata Monteiro. Prata e bronze para Júlia Santos e Rúbia Gonçalves. Quarto lugar para Luana Rosa. Na júnior (17 e 18 anos), as quatro primeiras colocações terminaram com Marcos Vinícius, Geraldo Pereira, Vinícius Maia e André Guimarães. 

Na mirim (15 e 16), Henrique Martins sagrou-se campeão. Vice-campeonato para Vinícius Maia. Eduardo Albuquerque e Danilo Torres encerraram nas terceira e quarta posições. Na iniciante (13 e 14), foram premiados Matheus Lima, Gustavo Giovanardi, Kaíque Carvalho e Renan dos Anjos. Na estreante (11 e 12), Gustavo Giovanardi foi o campeão. Roberto Alves e Kaíque Carvalho vieram depois. Yuri Beltrão ficou na quarta colocação.

Dados - Ao todo, a disputa terá três etapas. A APGS ainda não definiu a data da segunda fase da competição. Nesta disputa inicial, houve uma área específica para os atletas com aparelhos de musculação e orientação funcional com o professor Canela. Os atletas tiveram à disposição mesa de frutas para a alimentação. A APGS é presidida por Beto Fernandes, 39 anos (surfista que foi campeão paulista profissional em 2005 e 2006; e ganhador do Mister Price, na África do Sul, etapa da segunda divisão do Circuito Mundial - WQS).

O evento conta ainda com suporte de AntiQueda, FederalArt, Rubber Sticky, OKDOK, Renato Barqueta, Revolution, Zé Luiz Amaral, Kalawa, Dhux, Russo Boards, Fort Local, Bases, Flex Company, Megatons, Riukiu, Box Progresso, Casa das Bombas, Wet Dreams, Fu-Wax, Pepito´s Pizzas, Sabor Natural, Waves, Pet Shop Center, Bitak, Atual Bijoux, Navarro, Sugoi sushi, Academia Evolution e Supermercado Dia.

Nenhum comentário: