Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015

Jogos da Maturidade reúnem 12 associações

Atletas com mais de 60 anos entram em ação
Doze associações de bairros confirmaram participação na segunda edição dos Jogos da Maturidade (competição que reúne atletas com mais de 60 anos) de Praia Grande, em maio. As inscrições foram encerradas na última terça-feira (7). A competição regida pelas Secretarias de Esporte e Lazer (SEEL) e Promoção Social (Sepros), com apoio da Sub-Secretaria de Ação e Cidadania, ocorre de 6 a 29 de maio.

Há 13 modalidades em disputa: atletismo e natação (categorias A – 60 a 64 anos, B – 65 a 69, C – 70 a 74, D – 75 a 59, E – 80 a 84 e F – mais de 85); dança de salão, tênis, tênis de mesa e vôlei (A – 60 a 69 e B – mais de 70); bocha, damas, carteado (buraco e truco), dominó, malha e xadrez (categoria única – mais de 60 anos). O congresso técnico (sorteio de chaves e cronograma) ocorre no próximo dia 30, às 19 horas, no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim).

Confira as associações participantes dos Jogos da Maturidade de Praia Grande deste ano:

- Associação Amigos do Boqueirão (Boqueirão)
- Associação Amigos do Jardim Guilhermina (Guilhermina)
- Associação Amigos do Bairro Quietude (Quietude)
- Associação dos Amigos do Balneário Marambaia (Caiçara)
- Associação Amigos do Maracanã (Maracanã)
- Associação Amigos do Bairro Princesa (Real)
- Associação Amigos do Jardim Real (Real)
- Associação Amigos do Jardim Solemar II (Solemar)
- Associação de Melhoramentos do Sítio do Campo (Sítio do Campo)
- Associação Amigos do Distrito de Solemar (Solemar)
- Associação de Melhoramentos da Vila São Jorge (Antártica)
- Sociedade Amigos da Vila Caiçara (Caiçara)

Dados - No ano passado, o grupo da Associação Amigos do Distrito de Solemar (Bairro Solemar) obteve o título de campeã geral do evento. A turma do Solemar terminou com 152,5 pontos. Na sequência, acabaram as equipes do Centro Social de Ação Comunitária do Conjunto Habitacional Recanto do Forte - CESAC/Cohab (Canto do Forte), com 97; Associação Amigos do Jardim Guilhermina (Guilhermina), com 81,5; Associação Amigos do Boqueirão (Boqueirão), com 77; e Associação Amigos da Ocian (Ocian), com 41. 

O evento serviu como seletiva para a formação da equipe municipal que disputou os Jogos Regionais do Idoso do Estado de São Paulo. A iniciativa faz parte do Programa Avança PG que, lançado em novembro de 2013, realiza uma série de ações divididas em eixos (como educação, esporte, etc) para construção, ampliação e desenvolvimento de diversos setores da Cidade.

Nenhum comentário: