Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Equipes de futebol disputam quatro eventos

Times da Cidade participam de competições estaduais

Está definido o calendário deste ano para as seleções de futebol de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL). Os grupos sub-13, sub-15, sub-17, sub-19 e sub-10 da Cidade vão disputar quatro competições estaduais: a 31ª Taça São Paulo (regido pela Associação Paulista – APF), Jogos da Juventude, Jogos Regionais – 1ª Divisão e Copa do Estado (organizados pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude – SELJ). 

“A garotada da sub-13 vai jogar na Taça São Paulo e na Copa do Estado. Os times sub-15 e sub-17 disputam a Copa do Estado. A turma sub-19 encara os Jogos da Juventude, os Joguinhos. E a sub-20 participa dos Jogos Regionais”, declarou o chefe de Divisão de Treinamento e Competição da SEEL, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão. “A Taça e os Joguinhos acontecem no primeiro semestre. Os Regionais e a Copa no segundo”. 

Dados – Na última temporada, o time masculino sub-20 terminou em oitavo lugar no torneio da primeira divisão dos 58º Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo – 1ª Região. Nos Joguinhos, o selecionado municipal sub-19 foi eliminado na fase sub-regional (reúne apenas equipes da Baixada Santista). O time local empatou, em 0 a 0, com Guarujá e Santos; perdeu por 1 a 0 para Cubatão e São Vicente. 

Na 30ª Copa Estadual São Paulo de Futebol, as seleções sub-15 e sub-19 encerraram a participação na segunda fase. Ao longo do torneio, o grupo municipal sub-19 somou quatro triunfos, sete igualdades e cinco perdas. O sub-15 totalizou quatro vitórias, três empates e seis derrotas. Já o time local sub-13 parou na primeira fase do torneio com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. 

No 43º Campeonato Estadual de Futebol, as equipes masculinas sub-13 (categoria dentinho – 11 e 12 anos), sub-15 (dente de leite - 13 e 14) e sub-17 (dentão - 15 e 16) de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL) encerraram a participação na fase sub-regional. O grupo local sub-13 perdeu para Santos e Guarujá, por 1 a 0; e São Vicente por 3 a 0. A sub-15 caiu para Santos, por 1 a 0; Guarujá, por 2 a 0; e empatou com São Vicente, em 0 a 0. A sub-17 empatou com Guarujá, em 0 a 0, e perdeu para São Vicente, por 2 a 0.

Nenhum comentário: