Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Jogos da Maturidade têm congresso técnico

Evento ocorre nesta quinta-feira (30)
Nesta quinta-feira (30), às 19 horas, no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim), ocorre o Congresso Técnico da segunda edição dos Jogos da Maturidade (competição que reúne atletas com mais de 60 anos) de Praia Grande. A competição, regida pelas Secretarias de Esporte e Lazer (SEEL) e Promoção Social (Sepros), com apoio da Sub-Secretaria de Ação e Cidadania.

No evento, serão sorteados os grupos e tabelas da competição, que ocorre de 6 a 29 de maio. No total, doze associações de bairros competem em 13 modalidades: atletismo e natação (categorias A – 60 a 64 anos, B – 65 a 69, C – 70 a 74, D – 75 a 59, E – 80 a 84 e F – mais de 85); dança de salão, tênis, tênis de mesa e vôlei (A – 60 a 69 e B – mais de 70); bocha, damas, carteado (buraco e truco), dominó, malha e xadrez (categoria única – mais de 60 anos). 

Dados - No ano passado, o grupo da Associação Amigos do Distrito de Solemar (Bairro Solemar) obteve o título de campeã geral da primeira edição dos Jogos da Maturidade. A turma do Solemar terminou o evento com 152,5 pontos. Na sequência acabaram as equipes do Centro Social de Ação Comunitária do Conjunto Habitacional Recanto do Forte - CESAC/Cohab (Canto do Forte), com 97; Associação Amigos do Jardim Guilhermina (Guilhermina), com 81,5; Associação Amigos do Boqueirão (Boqueirão), com 77; e Associação Amigos da Ocian (Ocian), com 41. 

O evento serviu como seletiva para a formação da equipe municipal que disputou os Jogos Regionais do Idoso do Estado de São Paulo. A iniciativa faz parte do Programa Avança PG que, lançado em novembro de 2013, realiza uma série de ações divididas em eixos (como educação, esporte, etc) para construção, ampliação e desenvolvimento de diversos setores da Cidade.

Nomes - Confira as associações participantes dos 2º Jogos da Maturidade de Praia Grande:

- Associação Amigos do Boqueirão (Boqueirão)
- Associação Amigos do Jardim Guilhermina (Guilhermina)
- Associação Amigos do Bairro Quietude (Quietude)
- Associação dos Amigos do Balneário Marambaia (Caiçara)
- Associação Amigos do Maracanã (Maracanã)
- Associação Amigos do Bairro Princesa (Real)
- Associação Amigos do Jardim Real (Real)
- Associação Amigos do Jardim Solemar II (Solemar)
- Associação de Melhoramentos do Sítio do Campo (Sítio do Campo)
- Associação Amigos do Distrito de Solemar (Solemar)
- Associação de Melhoramentos da Vila São Jorge (Antártica)
- Sociedade Amigos da Vila Caiçara (Caiçara)

Nenhum comentário: