Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Vela de PG ganha três medalhas no Paulista de Dingue

Atletas de PG faturam três ouros

A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc), em parceria com a Marinha do Brasil, conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Paulista de Vela, classe dingue, evento realizado pelo São Paulo Yatch Club (SPYC) e supervisão da Federação de Vela do Estado (FEVESP). A disputa, finalizada na última segunda-feira (20), ocorreu na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, Capital.

A classe dingue reúne barcos monotipos, que são embarcações construídas conforme desenho único, tendo as mesmas medidas e peso: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro e velame. Na categoria mista, a dupla formada por Vítor Sudbrack e Isabella Alves assegurou o título. Na 1.5 (o peso dos dois atletas somados deve ser superior a 150 quilos), primeiro lugar para Esdras Santana, Guilherme Santos e Elion Silva.

Na estreante, o lugar mais alto do pódio ficou com Diogo Maez, Giovana Silva e Diego Maez. Além dos medalhistas, Praia Grande destacou-se em duas outras categorias. Na geral (sênior – timoneiros com mais de 21 anos), Rafael Soares e Leandro Maez terminaram na quarta posição. Na júnior (até 21 anos), quinta colocação para Allan Willian Cabral e Isaías Menezes. O grupo municipal tem coordenação do professor Silvio Bello. 

Retrospecto – Em 2014, o time municipal obteve quatro medalhas (um ouro, duas pratas e um bronze) no Paulistão de Dingue. Na juvenil (até 17 anos), Bruno Félix e Laís Corbal foram ouros. Os irmãos Allan e Alisson Bispo asseguraram a segunda colocação. Na 1.5, vice-campeonato para os praia-grandenses Thiago Santana e Guilherme Santos. Na geral, a dupla Isabella Alves e Vitor Sudbrack garantiu o bronze. 

Em 2013, a dupla formada por Rafael Henrique Soares e Patrick Santos foi campeã na categoria A (principal do torneio). Junto com outros atletas, Soares chegou ao sexto título paulista. O time local ganhou ainda duas pratas e um bronze. Em 2012, foram três ouros, duas pratas e dois bronzes. Em 2011, veio um bronze. Em 2010, dois ouros e um bronze.

Nenhum comentário: