Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015

SEEL realiza parceria no basquete

Associação Atletas em Ação auxilia esporte local
A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande, por meio da Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), realizou parceria com a Associação Atletas em Ação/Igreja Cristã Evangélica (ICEPG) visando o desenvolvimento do basquete na Cidade. Garotos de 11 a 13 anos e meninas de 11 a 16 anos podem praticar a modalidade gratuitamente na Quadra da entidade (Rua São Bernardo, 108, Bairro Boqueirão). 

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 14 as 17 horas, com a professora Priscila Araújo. Em médio prazo, a intenção da iniciativa é revelar atletas que possam integrar as equipes de competição de Praia Grande comandadas pelos técnicos Osvaldo José de Assis Pinheiro e Esdras Antônio Gouveia.

“Já conversei com a Priscila e traçamos uma filosofia de treinamento a ser implantada”, afirmou Pinheiro. “Queremos criar um padrão que facilite a continuidade do aprendizado desta criança ou jovem. Tornar mais tranquila a transição e o aperfeiçoamento da categoria de base a adulta. O presidente da Associação, Fernando Monteiro, foi jogador de basquete e entende o esporte como benefício puro no desenvolvimento da juventude”. 

Dados –A partir do dia 19 deste mês, as equipes masculinas sub-17, sub-19 e adulta de Praia Grande (SEEL e Faculdade do Litoral Sul Paulista - FALS) disputam o Campeonato Novo Basquete Paulista, evento regido pela Liga Paulista (LPB). No dia 19 de abril, às 11h30, fora de casa, a garotada da sub-19 estreia contra o time de Bragança Paulista. No dia 25 de abril, às 11 horas, no Ginásio Magic Paula (Avenida do Trabalhador, 4.111, Bairro Antártica), o grupo sub-17 encara o Esporte Clube Água Santa/Prefeitura de Diadema.

Na primeira fase do Novo Basquete Paulista, a turma local sub-17 joga contra os times do Esporte Clube Água Santa/Prefeitura de Diadema, Clube Internacional de Regatas de Santos/Prefeitura de Itanhaém, Santo André/APABA, Mongaguá e Guarujá. O grupo sub-19 enfrenta as turmas de Bragança Paulista, EC Água Santa/Diadema, Mongaguá e Guarujá. Para a segunda etapa (série ouro), qualificam-se os dois primeiros colocados de cada chave, mais os dois melhores terceiros no geral (avaliando-se todos os grupos). Os demais selecionados classificam-se para a disputa da série prata. 

Nenhum comentário: